Meio do Mundo é cafeteria, bistrô e padaria

Meio do Mundo é cafeteria, bistrô e padaria

Publicado em 11/08/2017 por Claudia Santos às 15:31

Quem foi boêmio no Recife nos anos 80, certamente participou de algumas baladas no Meio do Mundo, um bar com música ao vivo, chope e petisco, que virou um point obrigatório para quem estava nas cercanias do bairro da Madalena. Com o tempo, o bar fechou e, desde o ano passado, a casa reabriu com o mesmo nome e no mesmo local, mas com uma proposta diferente.

A ideia de reabrir o Meio do Mundo partiu da publicitária Marta Lima. “A casa pertence à família e a decisão foi partir para um café e bistrô”, conta Virgínia Morais, cunhada de Marta e sócia do restaurante. Localizada em frente à arborizada pista da Avenida Beira Rio, onde corre o Capibaribe, o restaurante conta com uma área interna climatizada e uma externa com jardim.

Como o nome sugere, o café bistrô faz uma releitura de pratos de várias partes do mundo: cuscuz marroquino, tabule, Salada Thai e frango indiano. O menu, apesar de enxuto, oferece outras possibilidades além do almoço e jantar, como lanches, café da manhã regional com direto a tapioca e cuscuz. Há deliciosas opções para os vegetarianos, como a salada Oriente Médio, com folhas e faláfel (bolinho de grão de bico).

Outro ponto alto são as sobremesas. O bolo de banana com sorvete de canela tem feito sucesso entre a clientela. “Vale a pena experimentar também o Banoff, banana com doce de leite e chantili, que é fantástico”, incita João Cavalcanti Barroso, filho de Marta e também sócio.

galo padeiro
Agora, a casa também oferece os produtos do Galo Padeiro.

A novidade é que o Meio do Mundo passou a oferecer também os produtos do Galo Padeiro, a badalada padaria localizada em Santo Amaro. E o negócio continua em família, porque Artur, dono do estabelecimento, é irmão de Marta. “Vendemos todos os produtos do Galo Padeiro. Temos duas fornadas: uma pela manhã e outra no começo da tarde. Sempre tem produtos frescos do dia”, recomenda Virgínia. Os mais pedidos são: o croissant tradicional e o sanduíche de croissant com recheio de queijo brie e presunto parma.

Além das delícias do Galo Padeiro, a casa oferece a sopa do dia, com pães variados, uma pedida para este fim de inverno recifense.

Serviço: Rua Demóstenes Olinda, 152 – Madalena. Horário de funcionamento das 8h às 21h. Telefone: (81) 3132-2495.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »