Mercado Tulasi realiza ação sustentável na Comunidade Pequenos Profetas

O Mercado de produtos orgânicos Tulasi, localizado no bairro das Graças, realizou hoje atividades na Comunidade Pequenos Profetas (CPP), ONG idealizada por Dom Hélder Câmara, localizada no bairro de São José, no Recife. A organização recebe crianças e adolescentes de 7 a 18 anos de comunidades violentas e de vulnerabilidade, e em situação de rua existentes no Recife.

A CPP possui um teto ecoprodutivo, com 400 m² de horta orgânica intercalado por painéis de energia solar. Junto a Adilson Cesar, técnico-agricultor de Glória do Goitá e parceiro do Tulasi, foram plantadas mudas de paiobas, planta que faz parte do grupo das PANCS – Plantas Alimentícias Não-Convencionais. Na área da cozinha da Comunidade, a chef de cozinha do Mercado, Carol Monteiro, comandou uma aula de preparo de pizza com ingredientes orgânicos vindos do Tulasi e insumos tradicionais. Além das atividades sustentáveis, contou também com a presença de um instrutor de yoga para realizar exercícios com as crianças do projeto.

 

Crianças do projeto junto ao agricultor Adilson Cesar, na horta orgânica da CPP

 

“Eu acho super importante que empresas como a Tulasi se comprometerem com a contribuição social, e principalmente um Mercado de orgânicos, que tem essa preocupação com a sustentabilidade”, conta Demétrius Demétrio, responsável pela CPP. A iniciativa impulsiona outras empresas que acreditam nessas ações, possam integrar a causa. “A participação da Tulasi desperta essa vontade de outras empresas surgirem para apoiar nosso trabalho”, complementa Demétrius.

 

Produção de pizzas com ingredientes orgânicos, com a chef do Tulasi, Carol Monteiro

 

O Tulasi Mercado Orgânico fica na Rua das Graças, Nº 178 – Graças, Recife.

Fone: (81) 3072-8212

site: http://www.tulasiorganicos.com.br/

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon