Moda’n’Play aposta em diversidade na passarela

Amanhã (19) acontece a seletiva aberta de modelos para o evento Moda’n’Play, que será realizado no dia 4 de outubro, no mall do Cais do Sertão, dentro da programação do Rec’n’Play. A ideia é montar um elenco diverso, já que os únicos pré-requisitos são: ter a partir de 1,70m e vestir manequim 36 a 40 (mulheres) e ter altura mínima de 1,80m e vestir manequim de 38 a 42 (homens).

Para participar da seletiva os interessados apenas precisam comparecer ao Marco Pernambucano da Moda, no dia 19, a partir das 16h. Os candidatos não podem esquecer de levar biquini e sunga. Serão 40 selecionados e o resultado será divulgado no fim da seletiva. A responsável pelo casting é a agência Amazing Models, parceira do evento. A realização do Moda N’Play é da Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco (Sdec) e do Núcleo Gestor da cadeia têxtil e de confecções de Pernambuco, com apoio do Marco Pernambucano da Moda e da produtora S7YLING.

O MODA´N´PLAY
A moda pernambucana autoral vai entrar no centro da pauta de negócios. Trata-se do Moda’n’Play, ação que vai colocar a toda a cadeia de produção da moda autoral local em destaque, com o objetivo de promover nacionalmente o design de Pernambuco. Serão 12 horas de uma maratona de atividades no dia 4 de outubro, no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, em uma programação que inclui palestras, oficinas, desfiles, exposições e um talk show. O evento integra as atividades do Rec’n’Play e faz parte do plano da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) para impulsionar os negócios de quem cria e atua no Estado, fortalecendo as cadeias produtivas locais.

Criadores de acessórios, marcas e designers de moda e fotógrafos têm uma oportunidade extra. A curadoria da SDEC vai selecionar as obras que melhor retratam a moda local para entrarem em uma exposição. O projeto é encabeçado por Bárbara Grijp, gerente de Projetos e Cadeias Produtivas do Estado, que ressalta a relevância do protagonismo da moda pernambucana no contexto da economia criativa. “O tema eixo das atividades do projeto é gerar reflexão sobre como a produção é feita localmente e como se aproveita a cultura pernambucana para ressignificar nossa posição como criadores de moda. Por isso, nada mais acertado que falar desse olhar sobre o que é produzido aqui no Estado que no Rec’n’Play, maior evento de economia criativa e tecnologia do Nordeste”, destaca. “Tudo sempre com o objetivo de valorizar as marcas locais de todos os portes e promover a interação entre todos os agentes da moda, inclusive fortalecendo a conexão entre região metropolitana e interior”, completa. Nas palestras e oficinas que irão compor o evento serão colocados em discussão temáticas como redes e mídias sociais, diversidade na moda, consumo, exigências e legislações para autorias de produção, negócios, marketing, entre outros assuntos.

O estilista pernambucano Melk Z-Da também vai aproveitar o evento para lançar sua nova coleção, que será voltada, também, para multimarcas e o comércio atacadista. A novidade já está no radar de comercialização de oito pontos de venda no Brasil. O Moda’n’Play será encerrado com um talk show comandado pelo publicitário, apresentador de televisão e stylist Caio Braz. Será no teatro do mezanino do Cais do Sertão e vai discutir tendência e cultura local como inovação na moda.

SERVIÇO SELETIVA DE MODELOS:
Quando: 19 de setembro
Onde: Marco Pernambucano da Moda
Horário: das 16h às 20h
Quem pode participar:
Mulheres que tenham no mínimo 1,70 de altura e usem manequim entre 36 e 40
Homens que tenham a partir de 1,80 de altura e usem manequim entre 38 e 42

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon