Motor Show Pernambuco começa nesta quinta (5)

Motor Show Pernambuco começa nesta quinta (5)

Publicado em 04/09/2019 por Revista algomais às 16:18
Além do salão automotivo, o evento une forças com a TODOS – Festival Automotivo para pessoas com necessidades especiais - e apresenta serviços e descontos diferenciados

A quarta edição do Motor Show Pernambuco começa já nesta quinta (5). Em 10 dias de evento, os apaixonados por carros terão um encontro imperdível com as marcas dos sonhos: Land Rover, Audi, Toyota, Lexus e Mercedes Benz estão entre as confirmadas.  O evento, assinado por André Cavalcanti e com produção da Libre Promo, é o maior e mais disputado evento do setor automotivo Norte/Nordeste, apresentando as novidades do mercado automobilístico para 2020. No salão, novos modelos, novas tecnologias e novas formas de pensar o mercado de luxo para automóveis.

O Motor Show também apresenta novidades na manutenção e cuidados gerais com veículos, com a AutoBox. Sobre duas rodas, a Honda Motos também já confirmou presença. “Entre as novidades, contaremos com novos modelos de carros híbridos, não apenas para o uso de energia elétrica, mas também com Gás Natural, que polui menos e é bem mais em conta”, adianta André Cavalcanti.

Nesta edição, o Motor Show Pernambuco amplia a sua atuação e une forças com a TODOS – Festival Automotivo para pessoas com necessidades especiais. “Muitos brasileiros têm direitos a descontos especiais na hora de comprar o seu carro e não sabem. Além de pessoas com deficiência física e seus familiares, produtores rurais, empresas e algumas classes profissionais como advogados e médicos podem gozar deste benefício. Criamos a TODOS com esta missão de orientar este público e ajuda-los neste processo”, explica André Cavalcanti.

LEI – Por lei, pessoas com deficiências e seus familiares são isentos de alguns impostos na aquisição de novos veículos. O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por exemplo, é abatido em casos de pessoas com deficiência, visual, mental (severa ou profunda) ou autistas, e é válida para veículos até R$ 70 mil fabricados no Brasil ou nos países do Mercosul. No casa dos familiares, o veículo é comprado em nome do beneficiário, que pode indicar até três condutores legais. Autistas, pessoas com deficiência visual ou aqueles que dependam de terceiros para se locomover (como tetraplégicos) estão inseridos nesse cenário.

MERCADO – A indústria automotiva teve mais um ano de recuperação em 2018 e projeta avanço nas vendas em 2019. A Anfavea, associação que representa o setor, divulgou números otimistas em janeiro deste ano. A organização estima um crescimento de 11,4% nas vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos em 2019 –o que eleva a projeção de unidades a serem vendidas no ano para 2,86 milhões. Na produção, a estimativa é de alta de 9%.

“Pernambuco é o principal estado, nas regiões Norte e Nordeste, em produção e consumo de automóveis. Lidamos com um público exigente e entendido”, comenta André Cavalcanti. Considerando as experiências das edições passadas, o produtor estima que este ano o Motor Show Pernambuco gere cerca de R$ 5 milhões em negócios, considerando a venda de carros, serviços e produtos gerais. O evento abre cerca de 150 empregos diretos e indiretos.

O Motor Show conta com patrocínio da Copergás e ocupará o piso L3 do Riomar Shopping. Entrada gratuita. Mais informações: (81) 30350003 ou pelo e-mail – contato@librepromo.com.br

SERVIÇO MOTOR SHOW PERNAMBUCO
QUANDO: 05 a 15 de setembro
ONDE: Piso L3 do Riomar
HORÁRIOS:
Segunda a sábado: 13h às 22h
Domingo: 13h às 21h
ENTRADA: gratuita

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »