Movimentação do Aeroporto do Recife aumenta 47%

Outubro foi mais um mês de aumento na movimentação de passageiros do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Respeitando o processo de retomada gradual para o turismo, o terminal da capital pernambucana registrou crescimento de 47% na movimentação de passageiros no comparativo entre os meses de setembro e outubro.

De acordo com dados da Aena Brasil, administradora do Aeroporto do Recife, o número de passageiros que chegaram e partiram saltou de 330.975 para 485.859 pessoas. A pesquisa foi elaborada pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur.

“O mês de outubro, assim como setembro, apresentou novos resultados positivos para o Turismo do Estado. O feriado de 12 de outubro, impulsionado pela maior oferta de voos por parte das companhias aéreas, bem como as medidas de segurança tomadas pelo Governo de Pernambuco, ajudam a explicar esse incremento paulatino nos resultados, sempre respeitando o Plano de Convivência”, avalia o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

Em comparação com outra capital de destaque no Nordeste, como Salvador, o Aeroporto do Recife se mantém em uma posição de liderança. Enquanto mais de 485 mil passageiros transitaram no terminal pernambucano, cerca de 330 mil embarcaram ou desembarcaram no terminal da capital baiana.

(Do Governo de Pernambuco)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon