Na Série C, Santa Cruz parte na frente

Por Houldine Nascimento
Desacreditado pelas eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz, em tese, era o clube pernambucano que inspirava maiores cuidados. Os dois resultados obtidos no Campeonato Brasileiro Série C, no entanto, vão em direção oposta. Debaixo de chuva, o Tricolor venceu o Atlético-AC por 3 a 1, nesse domingo (22), no Arruda, e assumiu a terceira colocação no grupo A com quatro pontos.
Os gols do Santa foram marcados por Geovani, Carlinhos Paraíba e Robert. O time acreano descontou com Araújo. Na partida, a equipe pernambucana teve dois pênaltis assinalados a favor e que foram convertidos. Os jogadores dos dois clubes ainda tiveram que lutar contra o gramado encharcado.
Na primeira rodada, o Santa Cruz teve de enfrentar o rival Náutico na Arena de Pernambuco e conquistou um bom resultado ao empatar por 1 a 1. E poderia ser ainda melhor pelas chances reais que a Cobra Coral criou após buscar a igualdade no placar, não fosse o goleiro Bruno. Júnior Rocha ainda estava no comando Tricolor.
O novo técnico, o experiente Paulo César Gusmão, ainda não fez a estreia à beira do gramado. Coube ao auxiliar Adriano Teixeira conduzir os atletas corais à vitória. Além da Série C, o Santa continua na disputa pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. O mais importante mesmo para o time pernambucano é obter o acesso à Segunda Divisão nacional.
Pela tradição do Santa Cruz, o retorno à Série B deve ser alcançado de imediato. O caso do Náutico é semelhante, só que, até o momento, o Timbu parece não ter despertado do título estadual. Na estreia da Série C, fez uma boa partida, mas não transformou as oportunidades criadas em gol. No último sábado (21), em João Pessoa, passou por um vexame ao ser goleado pelo Botafogo-PB por 4 a 0.
O revés fez o técnico Roberto Fernandes não só chamar a atenção dos seus comandados como também pedir desculpas à torcida alvirrubra. A reação na competição é urgente. Já na Copa do Brasil, mesmo desclassificado no campo, o Náutico ainda tem real possibilidade de passar às oitavas devido a escalações irregulares de dois jogadores da Ponte Preta. No placar agregado, o time de Campinas venceu o Timbu por 3 a 1.
Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon