Nabuco sedia curso gratuito da Microsoft

A Faculdade Joaquim Nabuco, no Recife, sediará o programa Students to Business (S2B). O curso, que é oferecido gratuitamente pela Microsoft, tem como objetivo capacitar estudantes na área de Tecnologia da Informação (TI), fazendo uma ponte entre novos profissionais e empresas com demanda de mão de obra qualificada. Serão abertas três turmas – distribuídas nos turnos da manhã e tarde. A abertura oficial do programa acontece no dia 26 de abril, no auditório da Nabuco Recife, às 11h.

Podem participar estudantes do ensino médio, técnico, superior ou de pós-graduação que estejam regularmente matriculados em uma instituição reconhecida pelo MEC. O Programa prevê capacitação em tecnologia Microsoft nas áreas de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Teste de Software e infraestrutura de servidores Windows Server. Além disso, o curso vai divulgar as principais ferramentas da Microsoft em Nuvens utilizadas para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias de informação para empresas.

Para o coordenador do curso de Redes de Computadores da faculdade, Osmar da Silva, esta é uma oportunidade para potencializar ainda mais a cultura empreendedora na instituição. “O S2B vai incentivar os participantes a desenvolverem novas ideias, gerando um ambiente de cooperação multidisciplinar com foco empreendedor. Estamos sediando este programa, oferecendo nossos laboratórios porque acreditamos que, mais do que formar novas ideias, é preciso criar uma cadeia de inovação”, comenta.

O Coordenador do curso de Sistemas de Informação da Faculdade, Arlindo Correia, acredita que o S2B surge como uma oportunidade de aperfeiçoar e capacitar profissionais para o mercado atual de TI. “Sabemos que o objetivo do programa é criar uma ponte entre a necessidade de novos profissionais e a demanda das empresas por mão de obra qualificada”, pontua.

As inscrições para o S2B já estão abertas, e seguem até 28 de abril, através do site da Microsoft. Para participar, basta estar regularmente matriculado no ensino de nível médio ou superior e ter conhecimentos básicos em tecnologia. Após o resultado de uma prova de conhecimento, os estudantes selecionados farão os treinamentos indicados pelos especialistas da Microsoft. Ao fim do curso, os participantes receberão o certificado de conclusão.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon