NACC participa da 1ª edição da Campanha Sorte Acelerada

O NACC – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer é uma das 30 instituições beneficiadas com a campanha Sorte Acelerada, ação social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, promovida pelo Instituto Ronald McDonald e a Hyundai Motors Brasil. Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do país. As pessoas que participarem da campanha, vão concorrer no dia 09 de setembro, a um carro zero da marca Hyundai que será sorteado pela Loteria Federal.

O NACC, fundado em 1985, oferece atendimento, atualmente, a mais de 600 crianças e adolescentes em tratamento oncológico, vindos sobretudo do interior de Pernambuco e também de outros estados do Norte e Nordeste.

“Mais uma vez o NACC tem a oportunidade de, junto ao Instituto Ronald, participar de uma ação em benefício da criança e adolescente com câncer. O empenho de todos com certeza vai transformar o Sorte Acelerada em uma ação vencedora, que vai agregar valor e suporte ao tratamento do câncer infantojuvenil em nosso país” comemora, Arli Melo Pedrosa, diretora presidente da instituição.

Segundo o superintendente do Instituto Ronal McDonald, Francisco Neves, os recursos arrecadados com a Sorte Acelerada serão investidos em projetos para preservar a segurança do atendimento dos pacientes e ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil ao mesmo nível de países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como os Estados Unidos e Europa, que ultrapassam 85% de cura.

A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

Devido ao cenário mundial com a pandemia do coronavírus, os cupons podem ser adquiridos sem sair de casa, por meio do site da ação solidária www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon