Nesta sexta-feira (22/06) tem Feira de Artesanato no Parque Camaragibe

Depois da torcida pela seleção brasileira nesta sexta-feira (22/06), camaragibenses e visitantes podem apreciar e conhecer o artesanato produzido em Camaragibe no clima de São João e de Copa do Mundo. A feira de artesanato será realizada das 14h às 20h, no Parque Camaragibe, localizado na avenida Doutor Belmino Correia, no Bairro Novo do Carmelo. O evento é realizado pela Fundação de Cultura de Camaragibe, com o objetivo de promover a valorização do artesanato e a geração de renda para os artesãos da cidade. O acesso é gratuito.

A Feira de Artesanato de Camaragibe contará com a participação de 32 artesãos, com produtos variados, incluindo vestuário junino e para a Copa do Mundo. A feira terá ainda música, culinária junina e peças inspiradas na artista mexicana Frida em virtude do sucesso da feira temática realizada na abertura da Galeria Vila no início do mês, com a exposição de fotografias “Diego e Frida – Um sorriso no meio do caminho” aberta a visitação até 07 de agosto. No Dia dos Namorados, as peças de Frida fizeram fama, pois a apresentadora de TV, Fátima Bernardes foi presenteada pelo seu namorado, Túlio Gadêlha, com peças adquiridas na feira. Com a grande visibilidade da publicação sobre os presentes nas redes sociais, muitas pessoas, inclusive comerciante de outro estado, têm procurado as artesãs e artesãos de Camaragibe.

A feira de artesanato reúne peças de vestuário adulto e infantil, decorativas e utilitárias, em diversos materiais como crochê, biscuit, tecidos. No quesito vestuário e acessórios, será possível comprar vestidos, blusas, chapéus, calçados, carteiras, necessaires, bolsas, tiaras e gravata matuta. Para decorar e organizar o lar, estarão disponíveis quadros de tecelagem e ponto de cruz, arranjos de flores, mandalas decorativas, toalhas, pesos de portas, chaveiros, tapete, entre outros. Entre as peças temáticas de Frida estão bonecas, camiseta e vestidos estampados artesanalmente, bolsas, quadros, vinil decorado, cadernetas, tudo com a figura da artista Frida em destaque.

A feira começa ao som de DJ e a partir das 16h terá trio de forró pé-de-serra para animar o público. Os sabores da culinária tradicional nordestina estarão presentes nas barracas com venda de comidas típicas como pamonha milho cozido, bolos de mandioca, milho, pé de moleque e macaxeira, entre outros lanches.

SERVIÇO

Feira de Artesanato de Camaragibe

Sexta-feira (22/06), das 14h às 20h.

Parque Camaragibe – Doutor Belmino Correia, no Bairro Novo do Carmelo.

Acesso gratuito

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon