Nova pesquisa do Ibope confirma polarização e liderança de João Campos

Nova pesquisa do Ibope confirma polarização e liderança de João Campos

Publicado em 15/10/2020 por Revista algomais às 19:37

Os dados recém divulgados pelo Ibope, encomendados pela TV Globo e pelo Jornal do Commércio, apontam para um aumento da liderança do candidato à Prefeitura do PSB, João Campos. Nessa pesquisa, que é a primeira depois do início do guia eleitoral, o deputado federal aparece com 33% das intenções de voto, enquanto que na rodada anterior o percentual era de 23%.

Na segunda posição aparece o ex-ministro da educação e ex-governador Mendonça Filho, do DEM. Ele ficou com 18%. Na edição anterior do estudo ele tinha 19% das intenções de voto.

Líder em várias pesquisas antes do início oficial da campanha, a petista Marília Arraes aparece em terceiro no levantamento do Ibope. Ela segue de perto da candidatura do DEM, com 14%. Nesse intervalo de 15 dias não houve mudança percentual da candidata.

Em quarto lugar segue a Delegada Patrícia (Podemos), que aparece agora com 13% dos votos, tinha 11% na anterior.

Cláudia Ribeiro, Alberto Feitosa, Marco Aurélio e Carlos Andrade Lima marcaram 1% das intenções de votos.

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de votos. Foram ouvidos 1.001 eleitores, entre os dias 13 e 15 de outubro, com margem de erro de 3%.

O resultado da pesquisa confirma uma polarização entre os campos de esquerda (João Campos e Marília Arraes) e direita (Mendonça Filho e Delegada Patrícia), com dois candidatos fortes em cada lado.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »