O CBDU atende demandas de professores e alunos por tecnologia de ponta, e já está com programação de palestras hoje e amanhã

A ENG DTP & Multimídia, empresa pioneira no país no segmento de Multimídia e Design aplicados à Educação, anuncia o CBDU – Circuito Brasileiro de Design Universitário, direcionado para as IES – Instituição de Ensino Superior, selecionou a Faculdade Boa Viagem – FBV/deVry, no Recife, com o objetivo de atender uma demanda imediata dos professores e alunos.

O CBDU aborda a importância da compreensão das tecnologias digitais colaborativas como estruturantes de novas práticas comunicacionais, de formação e aprendizagem, integrando a tecnologia com a comunidade universitária. A formação continuada do professor universitário, nesse contexto, é realizada sob o ponto de vista da experiência do mesmo como processo formativo, dando ênfase à experiência da docência como parte da necessária imersão no universo da tecnologia.

Conforme Talita Rampazzo Diniz, Coordenadora Acadêmica de Publicidade e Propaganda/ Jornalismo:” a Faculdade DeVry Boa Viagem é uma referência na região no ensino de Design e de Comunicação. Atualmente, oferecemos os cursos de Design Bacharelado, os Tecnológicos de Design de Moda, Interiores, Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Um evento como o CBDU é importante porque atinge diretamente os nossos alunos, movimentando a nossa instituição. Além disso, receber uma palestrante de fora de nosso Estado aumenta a troca e o aprendizado de conhecimentos e de experiências”.

A expectativa é que alunos e professores, cerca de 250 pessoas, passem a utilizar os conhecimentos aprendidos em novos projetos: “acredito também que os fluxos dos trabalhos poderão se tornar mais produtivos e integrados. Não só a prática profissional se torna mais dinâmica como também o próprio processo de formação e de aprendizagem é beneficiado”, comenta Talita.

“Realizamos sempre eventos e oficinas que aproximam os alunos da realidade do mercado. Mas sediar o CBDU no Recife é uma oportunidade realmente diferenciada, já que o evento agrega de todas as formas: a alunos, professores, ao público externo”, finaliza.

A utilização de vídeos como ferramenta de comunicação não está restrita apenas às produções profissionais ou redes sociais. Atualmente, qualquer pessoa que detém conteúdo e conhecimento mínimo pode produzir bons vídeos, independente de qual for a finalidade. Contudo, destacam-se sempre aqueles que primam por uma produção diferenciada e uma pós-produção que garanta um padrão profissional aos vídeos.

14/09 – workshop de atualização para professores com hands on
14h00 às 18h
15/09 – Design Experience – ministrada por Melissa Campuzano
9h às 11h edas 19h às 21h.
http://www.cbdu.com.br

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon