Olinda monta 28 estandes no Carmo para Feira de Educação no Trânsito

Olinda monta 28 estandes no Carmo para Feira de Educação no Trânsito

Publicado em 24/09/2019 por Revista algomais às 5:00
Evento vai mobilizar estudantes das redes pública e particular. (Foto: Acervo PMO)

Nestas terça (24) e quarta (25) a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda realiza a VII Feira de Educação no Trânsito. Serão 28 estandes montados na Praça do Carmo que oferecerão atividades gratuitas para estudantes das redes pública e particular do município. O horário de funcionamento da feira será das 8h às12h, com intervalo para almoço, e retomada das 13h às 16h. A feira faz parte das ações da Prefeitura de Olinda para a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Com atividades lúdicas e educativas sobre um trânsito mais seguro, o público-alvo será convidado a entender mais sobre sinalização, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, primeiros socorros em caso de acidente, entre outros temas. Também está na programação uma oficina de bicicleta, informações sobre karts – com a exposição de um veículo deste tipo, confecção dos cartões de idosos e deficientes, e muito mais.

Para entreter a criançada haverá ainda uma minipista, a presença da Turma do Fom Fom e, ao fim do circuito educativo, brinquedos estarão montados para os pequenos se divertirem. Entre os parceiros presentes na ação estão Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Tembici, Bike Anjo, Samu, Sinal Vida, Operação Lei Seca, Detran-PE, CipCães, e muitos outros.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »