Operação já retirou 342 passageiros de navio no Porto do Recife

Operação já retirou 342 passageiros de navio no Porto do Recife

Publicado em 23/03/2020 por Revista algomais às 16:05

Iniciada na última sexta-feira (20/03), a operação de traslado de passageiros em quarentena no navio Silver Shadow, em quarentena no Porto do Recife, já permitiu a retirada de 342 ocupantes da embarcação. O último contingente, de 105 pessoas, deixou o cruzeiro, de bandeira bahamiana, na manhã de domingo (22/03). A intervenção se deve à confirmação de dois casos de infecção pelo novo coronavírus entre passageiros, que se encontram internados na capital pernambucana. Já decolaram do Aeroporto Internacional do Recife seis voos, que tiveram como destino Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Uruguai, México e Chile, e de onde cidadãos de 18 nacionalidades seguiram a seus países de origem.

Diariamente, a operação conduzida pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) tem escoltado os ônibus e caminhões que saem do Porto do Recife em direção ao Aeroporto Internacional do Recife. No terminal aéreo, os ocupantes do cruzeiro tomam voos fretados para retornar a suas casas, conforme negociações entre a Silversea Cruises, empresa proprietária do navio, e os respectivos consulados e embaixadas. Para esta segunda-feira (23/03), ainda não está programado nenhum traslado.

Além de policiais e bombeiros militares de Pernambuco, estão envolvidos na operação profissionais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marinha do Brasil, Porto do Recife; Casa Militar de Pernambuco, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Recife (Samu), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), empresa Aena (administradora do Aeroporto) e a Silversea Cruises. Cinco ônibus e três caminhões de carga são utilizados no transporte dos passageiros e bagagens, trabalho que permanecerá até a remoção de todos os 605 ocupantes do Silver Shadow.

(Blog do Governo de Pernambuco)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »