São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são as origens mais comuns dos foliões que procuram voos para Recife durante o per.."> São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são as origens mais comuns dos foliões que procuram voos para Recife durante o per.."> Paulistanos, cariocas e brasilienses lideram procura por voos para o carnaval de Recife - Algomais
Paulistanos, cariocas e brasilienses lideram procura por voos para o carnaval de Recife

Paulistanos, cariocas e brasilienses lideram procura por voos para o carnaval de Recife

Publicado em 06/02/2019 por Revista algomais às 10:55

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são as origens mais comuns dos foliões que procuram voos para Recife durante o período de carnaval. A informação é de um levantamento do buscador de viagens momondo, que listou as 10 cidades que mais apareceram nos resultados de busca por passagens para a folia pernambucana. Confira a lista completa:

1 – São Paulo (SP)

2 – Rio de Janeiro (RJ)

3 – Brasília (DF)

4 – Fortaleza (CE)

5 – Vitória (ES)

6 – Navegantes (SC)

7 – Belo Horizonte (MG)

8 – Lisboa (Portugal)

9 – Manaus (AM)

10 – Curitiba (PR)

De acordo com a momondo, Recife é o terceiro destino de carnaval mais buscado no Brasil, atrás de Rio de Janeiro e Salvador. Já os recifenses que desejam passar o carnaval fora da cidade, buscam passagens para Salvador, Fortaleza e Rio. A empresa explica que o ápice nas buscas por voos costuma ser durante o mês de janeiro, e nas semanas anteriores à folia.

“Observamos que no período de aproximadamente 15 dias antes do carnaval a busca por passagens aumenta. Uma dica para encontrar bons preços neste período é ter um pouco mais de flexibilidade com relação às datas da viagem. Também é possível criar um alerta de preços e receber uma notificação por email ou celular se os valores caírem”, afirma Alexandre Massei, diretor-geral da momondo na América Latina.

Metodologia

O levantamento foi realizado no dia 24 de janeiro de 2019 para buscas de voos na momondo. Todas as buscas foram feitas por usuários do site entre 1º de outubro de 2018 e 23 de janeiro de 2019 por passagens de ida e volta na classe econômica com destino a Recife. O período de viagens considerado foi de 1º até 10 de março de 2019.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »