Pernambuco registra mais um óbito por Covid-19

Nesta sexta-feira (27.03), Pernambuco confirmou, laboratorialmente, mais uma morte pela Covid-19. Trata-se de um homem de 82 anos, residente do bairro Vasco da Gama, no Recife, que morreu na última quarta-feira (25/03). O idoso, que deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), na última terça-feira (24/03), não apresentava histórico de viagem ou contato com caso suspeito ou confirmado.

O paciente, levado ao serviço hospitalar pelo Samu com baixa saturação de oxigênio cerebral, foi entubado na unidade de terapia intensiva (UTI) e teve amostras coletadas, após a morte, para a identificação do vírus Sars COV-2. Ele era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório, recebeu, assim, assistência médica e priorização por ser considerado um caso de síndrome respiratória aguda grave (Srag). O idoso, no entanto, teve uma piora do quadro clínico, evoluindo para o óbito.

Nesta sexta-feira (27), também foi confirmado o primeiro caso em Fernando de Noronha. Trata-se de um homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, que está em isolamento em alojamento da empresa. Todos os contactantes do homem, um total de 11 pessoas, estão sendo monitorados e foram colocados em quarentena, em quartos isolados e diferentes, e estão sendo testados para previamente evitar a propagação do vírus.

Nas últimas 24h, a SES-PE registrou mais 9 casos do novo coronavírus, totalizando 57 casos confirmados, distribuídos por seis municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outro Estado e países. De ontem para hoje, uma nova paciente se recuperou da doença, passando para 7 no Estado (todas do sexo feminino). Ao todo, 13 pacientes estão hospitalizados, sendo seis com suporte Intensivo (UTI/CTI), e outros 32 estão em isolamento domiciliar.

(Do blog do Governo de Pernambuco)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon