Pesquisa XP Investimentos: Bolsonaro tem 20%; Haddad chega a 14%; e Ciro vai a 10%

A primeira pesquisa publicada após o atentado com uma faca a Jair Bolsonaro aponta que o candidato do PSL lidera com 20% das intenções de votos. Fernando Haddad, mencionado como candidato apoiado por Luis Inácio Lula da Silva, possui 14% das intenções de votos. Em terceiro lugar aparece Ciro, com 10%. Marina Silva e Geraldo Alckmin apareceram empatados com 9%.

A pesquisa realizada pelo Instituto de pesquisas sociais, políticas e econômicas (Ipespe) e encomendada pelo XP Investimentos foi realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, com 2.000 entrevistas. A margem de erro é de 3.2 pontos percentuais. O registro no TSE é BR-00339/2018.

O instituto pesquisou ainda outros dois cenários, um em que Lula ainda era candidato, chegando a 33% das intenções de votos. Bolsonaro ficando em segundo lugar, com 22%. Nesse cenário Ciro aparecia com 8%, Alckmin com 7% e Marina com 6%.

O terceiro cenário indicava Haddad, como candidato do PT, mas sem a menção de apoio de Lula. Nesse, Bolsonaro também lidera, com 23%, seguido por Ciro e Marina, ambos com 11%. Alckmin marcou 9% e Haddad chegando a 8%.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon