Pitú recebe selo verde e lança campanha no mercado estrangeiro
Rafael Dantas

Pitú recebe selo verde e lança campanha no mercado estrangeiro

Publicado em 16/05/2019 por Revista algomais às 16:54
Maria das Vitórias Cavalcanti (diretora de exportações e relações institucionais da empresa), Reginaldo Almeida (auditor da Organização Socioambiental Ecolmeia) e Alexandre Ferrer (diretor da Pitú).

A Organização Socioambiental Ecolmeia entregou hoje (16) para a Pitú o Selo Verde, na categoria ouro. O uso de garrafas retornáveis, uma prática da empresa desde a década de 60, e os investimentos na área de tratamento de efluentes, que já acontece desde os anos 90, são alguns dos destaques sustentáveis da operação da empresa. Com investimentos realizados recentemente, a Pitú consegue recuperar 80% de toda água captada no Rio Tapacurá (metade é utilizada para lavagem de garrafas e outra metade é destinada para o uso da comunidade vizinha à fábrica) e atingir a marca de 90% de reaproveitamento dos resíduos sólidos produzidos em todas as etapas do processo de produção da cachaça.

Maria das Vitórias Cavalcanti, diretora de exportações e relações institucionais da empresa, apresentou no ato da premiação os 5 pilares que norteiam as ações de sustentabilidade da Pitú: gerenciamento de água, reciclagem, reflorestamento, educação ambiental e preservação cultural e histórica. A empresa investiu R$ 3 milhões nos últimos anos no seu plano estratégico de sustentabilidade. “A Pitú atende a todas as legislações ambientais. Desde a década de 1960, bem antes da vigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a empresa adota práticas sustentáveis adequadas, a exemplo da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e da Central de Resíduos Sólidos”, explica Maria das Vitórias.

Todas estas iniciativas geraram a oportunidade para a criação de uma nova campanha publicitária da Pitú com foco especial para o mercado internacional. A campanha foi lançada hoje com o objetivo de divulgar os cinco pilares que fizeram a marca ser reconhecida como uma empresa com espírito verde.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »