Plaza Shopping arrecada livros de literatura em campanha para estimular leitura e ações positivas

Já imaginou comprar livros sem precisar investir nenhum centavo? Para incentivar a leitura, promover a cidadania, a sustentabilidade e o consumo consciente por meio de uma proposta inovadora, o Plaza Shopping sedia, pela primeira vez, o projeto “1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro”. A iniciativa é da Junior Achievement Pernambuco (JA Pernambuco).

Para realizar a primeira etapa da ação, o centro de compras recebe, até o dia 30 de agosto, doações de obras de literatura infantil, infantojuvenil, adulta, brasileira e estrangeira e histórias em quadrinhos, exceto livros didáticos. Os postos de coleta estão localizados nos halls dos elevadores dos Pisos L2 e L5. As publicações podem ser entregues durante o horário de funcionamento do shopping. As doações também poderão ser feitas na sede JA Pernambuco e nos colégios Apoio e Casa Forte, parceiros da iniciativa.

Os exemplares arrecadados ao longo de agosto serão “vendidos” nos dias 15 e 16 de setembro, no Piso L3, das 12h às 18h, com a colaboração de Integrantes do Núcleo de Ex-achievers (Nexa-PE), formado por jovens que participaram do Programa Miniempresa da JA Pernambuco. Nesses dois dias, eles vão interagir com o público para divulgar a importância da campanha, indicando o local de “compra” dos livros.

Durante a ação, o público poderá escolher entre mais de 400 ideias de boas ações e trocá-las por um livro. A proposta é levar a publicação para casa depois de “pagar” com uma moeda simbólica, como abraçar um desconhecido, dizer que ama alguém importante, dançar uma música, declamar uma poesia, tornar-se um doador de órgãos, parar de fumar, entre outras.

“Os 1010 preços seguem uma lógica. Eles devem significar uma ação positiva para a pessoa que realiza, proporcionar um valor ou utilidade para a coletividade e despertar a reflexão sobre o consumo e a sustentabilidade”, explicou a superintendente do Plaza Shopping, Zuleica Lira.

Alguns exemplares doados serão “esquecidos” no mobiliário do mall durante a segunda etapa do projeto para incentivar a leitura, o reaproveitamento de livros e gerar cada vez mais ações positivas na vida dos clientes do estabelecimento.

ORIGEM – O 1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro foi criado há mais de 90 anos na Espanha (Catalunha) e instituído mundialmente pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Na Europa, a ação costuma ser realizada com ofertas e descontos em livrarias. Em Pernambuco, a ação é promovida

SERVIÇO:
O que: 1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro
Período de doações: até 30 de agosto
Pontos de coleta: caixas de coleta no hall dos elevadores dos pisos L2 e L5, na Sede da Junior Achievement PE e nos colégios Apoio e Casa Forte
Junior Achievement PE: Rua do Riachuelo, 105, Boa Vista
Colégio Apoio: Rua Conselheiro Nabuco, 44, Casa Amarela
Colégio Casa Forte: Praça de Casa forte, 548, Casa Forte
Horário de funcionamento do Plaza Shopping: Segunda a sábado: 10h às 22h. Domingos: das 12h às 20h
Informações sobre a iniciativa: 3221.2277 ou no www.jape.org.br.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon