Plaza Shopping promove segunda edição do Passeio Literário

Plaza Shopping promove segunda edição do Passeio Literário

Publicado em 19/05/2017 por Revista algomais às 7:00
Divulgação

Quem gosta de programação cultural e literatura já pode marcar na agenda: nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, o Plaza Shopping, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), realiza a segunda edição do Passeio Literário. Este ano, quando se comemora o bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, os organizadores prestam uma homenagem a este marco da história do Brasil, trazendo o tema nos dois finais de semana. Seguindo os moldes de uma tradicional feira de livros, haverá conversa com autores, lançamentos de obras, palestras, apresentações teatrais, além de uma vasta programação infantil. A entrada é gratuita e as atividades acontecerão no piso L4 do mall.

“O Plaza é mais que um centro de compras, ele se transformou em um local de convergência de lazer e cultura para a população. A segunda edição do Passeio Literário vem para selar isto”, afirma Zuleica Lira, superintendente do mall. Para o diretor da Cepe, Ricardo Leitão, o ato de ler é uma atividade fundamental para o desenvolvimento humano. “É uma atividade que congrega gerações… filhos, pais e netos em torno da leitura. Ler significa ter mais consciência, ter mais capacidade crítica e atuar da melhor forma como cidadãos”.

PRIMEIRO FIM DE SEMANA – A abertura acontece no dia 20 de maio, às 15h, com programação para os pequenos. O grupo teatral “Tapete Voador”, faz a contação do livro Pipo, o Troca-Chupetas, com a presença da autora e jornalista recifense, Tatiana Sotero. No estilo literatura divertida, a garotada conhecerá a história de Nanda, que, ao completar três anos, combina com a mãe de largar as chupetas. Ainda no sábado, às 16h, os apaixonados por história terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre a Revolução Pernambucana, com o presidente do Instituto de Arqueologia, História e Geografia de Pernambuco – IAHGP), George Cabral.

No dia 21 de maio, a programação começará às 15h, com a apresentação do mágico Rodrigo Lima com show de magia e contação do livro Bia Baobá, do escritor Itamar Morgado, que também estará presente. Na sequência, às 16h, haverá uma palestra sobre a vida e carreira do político Miguel Arraes. A roda de discussão será ministrada pela jornalista escritora Tereza Rozowykwiat, autora do livro Arraes, e o também escritor e jornalista Vandeck Santiago, autor da obra Pernambuco em Chamas – A intervenção dos EUA e o Golpe de 1964, ambos publicados pela Cepe.

SEGUNDO FINAL DE SEMANA – No dia 27 de maio, a programação começará às 15h, com o espetáculo artístico do “Fabulário” do Teatro de Bonecos, trazendo o universo mágico, divertido e cultural do mundo dos bonecos para toda família. Ainda no sábado (27/05), às 16h, haverá o relançamento do livro As Catedrais Continuam Brancas, da arquiteta e urbanista Amélia Reynaldo. A obra, que aborda a evolução urbana dos recifenses bairros de Santo Antônio e de São José, também será discutida em palestra com a autora e um convidado.

No dia 28 de maio, as atividades começam às 15h, com a programação infantil repleta de música e literatura com a dupla teatral Baú da Camilinha. Eles farão a interpretação do livro O Coelho sem Cartola, da autora Ana Cristina Silva. E para encerrar a programação, às 16h haverá lançamentos de obras da Cepe sobre a Revolução Pernambucana de 1817.

TROCA-TROCA DE LIVROS– Os visitantes do Passeio Literário poderão participar de troca-troca de livros e ainda receberão 20% de desconto nos livros da Cepe, exceto lançamentos. A ação de troca-troca acontecerá de 20 a 28/05 no horário de funcionamento do shopping, também no Piso L4.

SERVIÇO:

Sábado – 20/05
15h às 16h Contação do livro “Pipo o troca-chupetas” da Cepe com o “Tapete Voador” e presença da autora Tatiana Sotero.
16h às 17h Palestra sobre a Revolução Pernambucana de 1817 com George Cabral – Presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano – IAHGP e prefaciador do livro “História da Revolução de Pernambuco em 1817”, da Cepe.
Domingo – 21/05
15h às 15h45 Show de mágica e contação do livro “Bia Baobá”, da Cepe, com Rodrigo Lima. Presença do autor do livro, Itamar Morgado.
16h às 17h Palestra sobre a vida e carreira política de Miguel Arraes, com Tereza Rozowykwiat, autora do livro “Arraes”, da Cepe, e Vandeck Santiago, autor do livro “Pernambuco em Chamas”, também da Cepe.

 

Sábado – 27/05
15h às 16h Apresentação do Teatro de Bonecos: Fabulário.
16h às 17h Palestra e relançamento do livro “As Catedrais continuam brancas”, da Cepe, com a presença da autora do livro, Amélia Reynaldo.
Domingo – 28/05
15h às 16h Apresentação e contação do livro “O Coelho sem cartola”, da Cepe, com o Baú da Camilinha.

 

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »