Porto Digital vai sediar workshop internacional com parques tecnológicos da América Latina

Com a presença de palestrantes de várias partes do mundo, o Porto Digital vai sediar, durante os dias 4 a 6 de abril, o workshop da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP). Aberto ao público e com inscrições disponíveis online, o evento da Divisão da América Latina da entidade trará ao Recife nomes como os dos espanhóis Josep Piqué e Luis Sanz, presidente mundial e diretor geral da IASP, respectivamente, do norte-americano Paul Krutko, vice-presidente da associação, e de José Aranha, presidente nacional da Anprotec, além de representantes da Finep, de grandes companhias como Unilever e Wayra e de parques da América Latina.

A programação internacional do workshop contará com mesas-redondas, conferências e palestras, além de espaços e momentos para facilitar networking. Entre os participantes dos painéis e conferências estão membros do governo, academia e parques tecnológicos, além de investidores e startups. Confira aqui a programação completa.

Para o atual presidente da IASP para a América Latina e também presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, o evento – que tem como tema Parques Tecnológicos: Conectores Locais de Ecossistemas Globais de Inovação – tem o objetivo aproximar os diferentes e mais importantes parques tecnológicos do continente para debater tecnologia da informação, inovação e economia criativa, além de formas de financiamento, incubação, aceleração e cooperação internacional.

“Os parques tecnológicos podem ser grandes vetores de desenvolvimento, como no caso do Porto Digital no Recife. Com o workshop da IASP, queremos mostrar que esse crescimento está ligado a diversas temáticas importantes, como o papel de cidades empreendedoras e inovadoras, startups como fenômenos locais de alcance global, além de experiências internacionais”, comenta o presidente da Divisão América Latina da associação e do Porto Digital, Francisco Saboya.

O Workshop da Divisão América Latina da IASP está sendo organizado pelo Porto Digital com apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicação, Governo do Estado de Pernambuco e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon