Portomídia em parceria com Cine PE abre inscrições para workshop

Estão abertas as inscrições para o “Workshop de Ilustração Digital Aplicada ao Ambiente Cinematográfico”, que será realizado pelo Cine PE em parceria com o Portomídia. Além da programação já divulgada, a união entre as duas entidades traz uma nova roupagem ao tradicional festival de cinema, que contará com encontros e atividades ligadas à indústria do audiovisual, o “Cine PE Mercado e Seminários”, previsto para o mês de novembro.

Voltado para designers, ilustradores e artistas gráficos, o “Workshop de Ilustração Digital Aplicada ao Ambiente Cinematográfico” será ministrado pelo designer Eric Frantto durante os dias 2 e 3 de junho. Os interessados realizam a inscrição através de um formulário até o dia 24 de maio

, no dia posterior, o resultado é divulgado nas fanpages do Portomídia e do Cine PE no Facebook. Os selecionados para as aulas devem levar um notebook com os programas Adobe Illustrator e Photoshop instalados.

Além das atividades para o público, o Portomídia também participa do festival com o Prêmio Portomídia. Ao todo, são oito títulos que concorrem à premiação promovida pelo Porto Digital. Além do objeto físico, a ser produzido no Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo), o vencedor da categoria também será contemplado com 120 horas de estúdio para finalização de imagem e ou som. O prêmio Portomídia será concedido pelo próprio júri do festival.

“O Portomídia trabalha para fomentar o mercado de economia criativa aqui em Pernambuco. O Cine PE é um parceiro estratégico dentro do audiovisual, responsável pela exibição de diversas obras locais e nacionais. Sem a exibição você não consegue realizar a distribuição, uma das partes do processo mais afetadas pela tecnologia. Então, queremos nos fazer presentes, mostrar um pouco do que a gente anda fazendo em relação à aprendizagem, qualificação, ajudando as pessoas a encararem seus filmes como um produto que faz parte de uma cadeia enorme em questão de pessoas envolvidas e importância à cultura do estado”, explica coordenador de Economia de Criativa do Porto Digital, Leo Medeiros.

Esta é a segunda parceria que o Portomídia firma com um grande festival local de cinema. Há dois anos, o Prêmio Portomídia faz parte das premiações da Janela Internacional de Cinema. Em 2016, o filme Porteiro do Dia, de Fábio Leal, foi a produção contemplada. No ano passado, O Olho e o Espírito, de Amanda Beça, foi a selecionada.

Neste ano, o Cine PE recebeu 503 inscrições, onde foram escolhidos os 36 filmes da edição 2018. As produções serão divididas em três mostras competitivas, uma gratuita e a exibição de filmes hors-concours. O evento homenageará a atriz Cássia Kis Magro e a cineasta pernambucana Kátia Mesel.

Confira os filmes que disputam o prêmio na Mostra PE:

– Seja Feliz, Ficção, Direção: Diego Melo, 7′

– Edney, Ficção, Direção:João Roberto Cintra, 15′

– Dia-um, Animação, Direção: Natália Lima, 2’

– O Consertador de coisas miúdas, Animação, Direção: Marcos Buccini, 10’

– Uma Balada para Rocky Lane, Documentário, Direção:Djalma Galindo, 20’

– Cara de Rato, Ficção, Direção: Benedito Serafim, 20’

– Deep Dive, Ficção, Direção: Pedro Arruda, 3’

– Frequências, Documento, Direção: Adalberto Oliveira, 19’

 

Workshop de Ilustração Digital Aplicada ao Ambiente Cinematográfico com Eric Frantto

Hotel Nobile Suites Executive – Avenida Boa Viagem, 344 – Pina, Recife

2 e 3 de junho, das 14h às 18h

Inscrições gratuitas até 24 de maio: http://bit.ly/workshopcinepe1

Resultado no dia 25 de maio nas fanpages do Portomídia e Cine PE

Ementa do curso:

– Introdução (aplicabilidade da ilustração ao Cinema)

– Desenho Básico (Esboço e traço)

– Transferência (desenho direto na tela)

– Aplicações de pintura digital e vetorial

 

22º Cine PE

Cinema São Luiz – R. da Aurora, 175 – Boa Vista, Recife

29 de maio a 04 de junho de 2018

Preço Único Meia-entrada R$ 5,00

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon