Realizado pela Gatopardo filmes e incentivo do Funcultura Audiovisual, através do Governo do Estado de Pernambuco, teve in.."> Realizado pela Gatopardo filmes e incentivo do Funcultura Audiovisual, através do Governo do Estado de Pernambuco, teve in.."> Pós-Produção em Cinema é tema de Masterclass com Eduardo Serrano - Algomais
Pós-Produção em Cinema é tema de Masterclass com Eduardo Serrano

Pós-Produção em Cinema é tema de Masterclass com Eduardo Serrano

Publicado em 12/02/2019 por Revista algomais às 10:18

Realizado pela Gatopardo filmes e incentivo do Funcultura Audiovisual, através do Governo do Estado de Pernambuco, teve início na segunda-feira, 05.02, o curso MASTER – Finalização para Cinema, que acontece no Recife e em Caruaru em parceria com o Porto Mídia e o Armazém da Criatividade, respectivamente.

Integrando a programação, gratuita e focada na pós-produção de filmes, o curso se encerra na próxima segunda, 18.02, culminando em uma Masterclass com Eduardo Serrano, mestre em Montagem pela National Film School (NFTS)/Royal College of Art da Inglaterra. A aula acontece no Auditório do Apolo 235, das 19h às 21h.

Serrano apresentará sua experiência na pós-produção de curtas e longas-metragens nacionais e estrangeiros, inclusive co-produções com diversos países. Essa atividade complementar tem como propósito mostrar na prática como funciona o mercado de pós-produção no Brasil e quais são as possibilidades de carreira na área, além de discussão de diversos exemplos reais de fluxos de trabalho utilizados em filmes como Boi Neon, Divino Amor, Aquarius e Bacurau.

As inscrições para a Masterclass também devem ser feitas previamente pelo site www.masterfinalizacao.com. Para participar do curso, a organização recebeu um total de 388 inscrições, selecionando 40 alunos nas duas cidades. Esta semana, de 11.02 a 16.02, o curso está sendo realizado em Caruaru, no Armazém da Criatividade. Também gratuita, a Masterclass será realizada apenas no Recife e está sujeita à lotação do auditório, com capacidade de 100 lugares.

SOBRE EDUARDO SERRANO (Masterclass)

Mestre em montagem pela National Film School (NFTS)/Royal College of Art na Inglaterra, tem no currículo uma extensa lista de curtas e longas-metragens premiados em festivais ao redor do mundo. Destacam-se os longas Doméstica, Ventos de Agosto, Boi Neon e Divino Amor (Gabriel Mascaro), Eles Voltam e Paterno (Marcelo Lordello), Aquarius e Bacurau (Kleber Mendonça Filho), sendo o segundo em co-direção com Juliano Dornelles, e os curtas Guaxuma (Nara Normande) e Terremoto Santo (Bárbara Wagner e Benjamin de Burca).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »