Prefeitura do Recife implanta novo acesso à Avenida Norte

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e das Autarquias de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), vai implantar, a partir deste sábado (9), mais uma modificação para facilitar a circulação nas avenidas Norte Miguel Arraes de Alencar e Cruz Cabugá. Desta vez, será implantado um novo acesso à Avenida Norte pela Cruz Cabugá a partir da Praça General Abreu e Lima, por trás do Cemitério dos Ingleses. O objetivo da ação é promover maior fluidez e segurança no tráfego de veículos que circulam por dois dos maiores corredores viários da cidade.

Com a intervenção, o condutor que trafega no sentido Centro da Avenida Cruz Cabugá agora poderá utilizar o trecho entre o Cemitério dos Ingleses e a Praça General Abreu e Lima para acessar a Avenida Norte em direção ao Bairro do Recife. É preciso estar atento ao trecho localizado por trás do cemitério, que passa a ter duplo sentido de circulação.

Já o condutor oriundo do Bairro do Recife, que segue pela Avenida Norte, não poderá mais realizar o percurso por trás do Cemitério dos Ingleses e da Praça General Abreu e Lima para acessar a Avenida Cruz Cabugá no sentido Centro. Esse trajeto só poderá ser feito por quem deseja seguir no sentido Olinda. Para acessar a Avenida Cruz Cabugá no sentido Centro, é preciso girar à direita ao final da Ponte do Limoeiro e acessar a Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti. Uma vez nesta via, o condutor deve continuar em frente, girar à direita na Rua Dona Leonor Porto e, após a Praça Onze de Julho, convergir à esquerda para a Cabugá.

Para viabilizar a intervenção, serão implantados três novos semáforos, que vão garantir maior segurança aos pedestres que circulam diariamente pelo local. Os equipamentos serão instalados na Avenida Cruz Cabugá, em frente ao Mercado de Santo Amaro, atendendo ao cruzamento do corredor com a Praça General Abreu e Lima; no cruzamento entre as avenidas Norte e Cruz Cabugá e na intersecção entre a Avenida Norte e o trecho da Praça General Abreu e Lima localizado por trás do Cemitério dos Ingleses.

A CTTU também vai realizar a instalação de 40 placas de sinalização vertical para regulamentar as mudanças, e de toda sinalização horizontal, que inclui a implantação de oito novas faixas de pedestres e a requalificação das seis já existentes no local. Para possibilitar a implantação da nova circulação, a Emlurb também executou toda a adequação e requalificação das vias, canteiros centrais e passeios que serão abrangidos pela mudança.

Uma equipe estará disposta na área a partir desta quarta-feira (6), três dias antes da intervenção entrar em vigor, alertando os motoristas sobre as mudanças e distribuindo panfletos informativos. Já a partir do sábado (9), um efetivo de 10 agentes e orientadores de trânsito ficará em pontos estratégicos da área beneficiada, realizando os trabalhos de orientação os primeiros dias da mudança.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon