Prefeitura do Recife já vacinou mais de 11 mil pessoas contra a covid-19

Da Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife vacinou 11.371 pessoas contra covid-19, desde o dia 19 de janeiro, quando foi iniciado o Plano Recife Vacina. Mais de 70 profissionais de saúde, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão em campo vacinando o público-alvo da primeira etapa. Somente nesta terça-feira (26), foram imunizados 1.391 recifenses, nos 24 locais visitados pelas equipes volantes.

Ao todo, já foram visitados 98 locais, entre hospitais públicos e privados, policlínicas e unidades básicas de saúde com serviços dedicados à covid-19, além de instituições de longa permanência (ILPIs) para idosos e residências inclusivas para pessoas com deficiência acima dos 18 anos, em todos os Distritos Sanitários do município. Nos seis primeiros dias da campanha, 100% dos idosos que vivem em ILPIs, o que representa 752 pessoas acima dos 60 anos.

A partir desta quarta (27), idosos acima de 85 anos começarão a receber a vacina contra a covid-19, na capital pernambucana. A Prefeitura do Recife montou nove centros de vacinação, totalizando 65 salas de vacina, além de três pontos de drive-thru, para contemplar moradores de todas as áreas da cidade.

Com a iniciativa, o município avança para a segunda etapa do Plano Recife Vacina com as 16.520 doses recebidas da vacina Oxford/AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde. Nesta terça (26) pela manhã, os dez primeiros idosos a se cadastrarem para receber a vacina foram convidados para um ato simbólico realizado no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, no Cordeiro.

AGENDAMENTO – A Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).

VACINÔMETRO – A população pode acompanhar diretamente a operacionalização do plano Recife Vacina graças ao ‘vacinômetro’, ferramenta que está disponível para a população através do App Gratuito Conecta Recife, disponível nas lojas PlayStore e AppStore, para dispositivos, além do Web App https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vacinometro/. A iniciativa faz parte da transformação digital realizada pela Prefeitura do Recife.

Com a covid-19, o Conecta Recife passou a ser uma importante ferramenta de base de dados, serviços e informações que podem ser acessados de maneira fácil e didática. No vacinômetro, os cidadãos poderão conferir dados como número total de doses recebidas, relatório diário e total de pessoas imunizadas, bem como doses aplicadas por Distrito Sanitário, além de vacinas aplicadas por grupos prioritários.

O número de pessoas já vacinadas também pode ser acompanhado em detalhes dentro das plataformas (site e aplicativo). Dentro da plataforma estão todas as informações sobre o Plano de Vacinação do Recife (pronta para download, considerando as etapas, grupos entre outros detalhes.

FISCALIZAÇÃO – A Prefeitura do Recife criou um canal voltado para denúncias de pessoas que tentarem burlar a fila de vacinação contra a covid-19. A ferramenta “Respeite a Fila” tem o objetivo de estimular o controle social e impedir que a população que não se enquadra nos grupos definidos em cada fase do Plano Recife Vacina receba as doses. A Prefeitura do Recife vai articular parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que as denúncias feitas pelo canal sejam apuradas e que sejam aplicadas as medidas cabíveis. O canal de denúncias irá funcionar no aplicativo Conecta Recife e já está disponível no webapp https://conectarecife.recife.pe.gov.br.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon