Primeiro Domingo dos Pequenos do ano acontece no próximo dia 20, no MUHNE

O primeiro Domingo dos Pequenos de 2019 chegou no Museu do Homem do Nordeste! O Muhne, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, estará aberto para as famílias que querem aprender e se divertir ao mesmo tempo. Com o intuito de incentivar o respeito às diferenças, a programação conta com uma oficina educativa inclusiva com atividades sobre surdez e cegueira. A primeira será uma mediação sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), com 20 participantes com idade acima dos 7 anos. Durante a atividade, serão abordados temas gerais sobre a língua, seu alfabeto e alguns sinais como objetos, alimentos, pessoas ou personagens.

Já a mediação sensorial tem como objetivo de trabalhar o tato e a descrição auditiva de objetos da exposição de longa duração. Nessa atividade, os participantes não cegos estarão de olhos vendados no Museu e serão levados, em seguida, para outro espaço em que tirarão as vendas e vão tentar reproduzir o desenho de uma peça apenas

tocando e tentando identificá-la. A programação do Domingo dos Pequenos também conta com uma apresentação do Teatro de Mamulengo intitulada Como se relacionar com vários mundos, lançamento e contação de histórias com o grupo Tapete Voador do livro Uma Festa na Floresta. O evento acontece no próximo dia 20, das 8h às 12h e é gratuito.

Serviço
Domingo dos Pequenos
Local: Museu do Homem do Nordeste, Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
Dia: 20 de janeiro
Horário: das 8h às 12h
Entrada gratuita

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon