Projeto Bike Sem Barreiras realiza passeio ciclístico

Em dezembro, o projeto Bike Sem Barreiras, desenvolvido pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e pelo Instituto Ser Educacional, completa 1 ano de atuação em prol da inclusão e acessibilidade no Recife. Para comemorar o marco, neste domingo (17), as instituições promoverão um passeio ciclístico. A concentração do evento ocorrerá na Praça Edgar Amorim, no bairro da Jaqueira, a partir das 9h.

A saída da pedalada será às 10h e seguirá o percurso pela Ciclofaixa até a pista lateral da Avenida Agamenon Magalhães, com retorno para Praça, onde fica localizada a sede do Projeto. Na ocasião, será oferecido aos participantes um café da manhã, disponibilizado pelo parceiro VerdFrut. A programação ainda contará com apresentação musical do Grupo Encontro, que é formado por pessoas com deficiência e organizado pela educadora Margareth Zimmerle.

Com bicicletas adapatadas para o lazer de pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla, o Bike Sem Barreiras opera sempre aos domingos na Praça da Jaqueira. O projeto possui 4 modelos inclusivos de bike: a the duet, bicicleta para múltiplas deficiências; handbike: triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; bicicleta dupla: para ser pedalada por um monitor e 1 pessoa com deficiência visual e a bicicleta adaptada doada pelo Instituto Handsfree, que acopla uma bicicleta comum a qualquer cadeira de rodas.

Em 2017, mais de 500 pessoas com deficiência foram atendidas durante os dias de ação do Projeto. Para o próximo ano a expectativa é que as atividades passem a ser realizadas também no bairro do Recife Antigo. “Tivemos um saldo bastante positivo para esse primeiro ano de atuação. Pretendemos ampliar a nossa abrangência para que mais pessoas com deficiência possam ter acesso aos espaços de conviência da cidade. Queremos levar o Projeto também para outros estados com o diferencial que as bikes serão construídas por estudantes das Instituições de Ensino Superior do Grupo Ser Educacional”, relata Sérgio Murilo Junior, coordenador de Responsabilidade Social do Instituto.

O Bike sem Barreiras tem como apoio institucional a Aliança de Mães e Famílias Raras – AMAR, o Instituto Hands Free e a In Soluções, bem como a Prefeitura do Recife e a Empetur através da Secretaria Estadual de Turismo.

SERVIÇO:
Passeio Ciclístico – 1 ano do Projeto Bike Sem Barreiras
Data/Horário: 17 de dezembro, a partir das 9h
Local de concentração: Praça Edgar Amorim, bairro da Jaqueira
Percurso: Saída da Praça – Ciclofaixa até a pista lateral da Avenida Agamenon Magalhães – com retorno para Praça

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon