Projeto Empresas & Empresários é lançado em reunião do Conselho Estratégico Algomais Pernambuco Desafiado

Projeto Empresas & Empresários é lançado em reunião do Conselho Estratégico Algomais Pernambuco Desafiado

Publicado em 24/10/2016 por Revista algomais às 20:25
Fotos: Diego Nóbrega

O projeto Empresas & Empresários Edição 2017 foi lançado hoje (24/10) durante a 3ª reunião do Conselho Estratégico Algomais Pernambuco Desafiado, que é composto por lideranças que fazem a diferença nas diversas cadeias produtivas do Estado e em movimentos sociais. Como esse grupo tem a missão de refletir sobre os desafios do Estado, a revista Algomais entendeu ser de grande valia a participação dos Conselheiros na nova formatação do projeto E&E, que terá como tema Pernambuco Muito Além da Crise.

O projeto vai abranger o levantamento de informações de como as empresas estão superando a crise, construindo condições para chegar ao futuro e contribuindo para o desenvolvimento de Pernambuco. A partir do resultado desse levantamento as empresas que mais se destacaram serão escolhidas pelo Conselho e serão homenageadas com premiação Quem faz Algomais por Pernambuco.

diegonobrega-reuniao-do-conselho-estrategico-revista-algomais-6

Nas duas últimas edições do E&E foram identificados os segmentos produtivos com mais impacto para o futuro do Estado. Uma avaliação sobre oportunidades, ameaças, forças e fraquezas de cada segmento foi esboçada, assim como os desafios setoriais. Entretanto, a extensão e a profundida da crise impactaram radicalmente esses estudos requerendo atualização.

Nesta nova edição do estudo, serão detectados os gargalos críticos para cada setor e indicadas as ações a cargo do Estado.

COMISSÃO

Na última reunião do Conselho Estratégico, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, lançou uma provocação aos conselheiros: O que quer Pernambuco dos seus ministros? A partir disso, os conselheiros lançaram uma série de propostas que passarão a ser sistematizadas por uma comissão, escolhida hoje na reunião. Foram escolhidos entre os presentes o seguinte grupo para comissão: Francisco Cunha (TGI), Eduardo Carvalho (ABA), João Bosco (consultor), Hugo Gonçalves de Souza (Tambaú Alimentos) e Paulo Roberto Barros e Silva (Rede Prócidade). Após validação das propostas, o documento será apresentado aos quatro ministros pernambucanos do Governo Temer.

diegonobrega-reuniao-do-conselho-estrategico-revista-algomais-10

O Conselho Estratégico Algomais – Pernambuco Desafiado – criado em abril de 2016, nas comemorações dos 10 anos da Revista – é um fórum permanente formado por lideranças que fazem a diferença nas diversas cadeias produtivas de Pernambuco e em movimentos sociais, para refletir sobre os desafios do Estado. O Conselho se reúne em encontros semestrais ordinários. As reuniões extraordinárias poderão ser convocadas sempre que necessário para debater temas específicos. Cada encontro terá como resultado proposições reais de enfrentamento dos desafios para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco, que serão temas de matérias na revista.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »