Projeto incentiva jovens a reciclar, reduzir e reutilizar

Com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância da preservação do planeta, a instituição sem fins lucrativos Junior Achievement criou o projeto “Nosso Planeta, Nossa Casa”, que repassa sugestões para minimizar o impacto de nossas ações sobre o meio ambiente. O programa destaca a importância de reduzir, reciclar e reutilizar. “A ideia é fazer uma reflexão sobre o conceito de sustentabilidade e o comprometimento dos alunos com o planeta, abordando questões como o consumo consciente de energia, água e coleta seletiva”, explica a gerente administrativa da organização em Pernambuco, Olga Lucena.

Assim, “Nosso Planeta Nossa Casa” busca formar verdadeiros multiplicadores da cultura do uso sustentável dos recursos naturais. De uma forma dinâmica, os estudantes aprendem sobre a situação atual do planeta, refletem sobre o uso dos recursos naturais no cotidiano e conhecem alternativas de ações em prol do meio ambiente. “Os alunos são alertados sobre a importância de preservar nosso meio atualmente e para as futuras gerações”, conta Olga.

E como a Junior Achievement é uma organização que atua com educação e empreendedorismo, programa destaca ainda que a sustentabilidade está presente em nossas relações de modo geral, com o planeta e uns com os outros. “Então, mostramos também que empreender está presente em fazer ações no cotidiano inovadoras que demonstrem seu cuidado com o meio ambiente e tornar isso uma prática em nossas casas”, esclarece a gerente administrativa da Junior Achievement Pernambuco.

Para disseminar a filosofia e as práticas de sustentabilidade localmente, em parceria com a Arconic Foundation, o programa será desenvolvido com 7mil estudantes do sexto ao oitavo ano do ensino fundamental, em escolas públicas do Recife, Olinda, Igarassu e Itapissuma. A aplicação, através de 200 professores voluntários, será entre 12 de março e 20 de abril. A Junior Achievement Pernambuco fica na Rua do Riachuelo, nº 105, sala 901, Boa Vista, Recife (PE). Mais informações: (81) 3421.2277 e 98162.1035.

DICAS PARA CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

– Separe o lixo orgânico do seco

– Incentive a coleta seletiva na sua comunidade

– Priorize o uso de materiais reciclados

– Não desperdice água. Que tal reaproveitar a água a máquina de lavar ou do banho para descargas ou lavar o quintal?

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon