Projeto Politiquê? promove debate sobre arte e política amanhã no Jardim Baobá

Com o objetivo de promover um encontro entre artistas locais e a sociedade para debater a importância da política na prática artística, o projeto Politiquê?, plataforma de manifestação entre jovens para o fortalecimento da cidadania, promove o evento gratuito “Arte e Representatividade: formas de fazer política” no próximo sábado (14), às 9h, no Jardim Baobá, localizado no bairro das Graças.

A arte é uma forma de manifestação política. Seja com a dança, música, pintura, poesia, entre outros, cada área expressa algum tipo de mensagem. “Percebemos que as pessoas conhecem pouco sobre formas de fazer política, além da maneira tradicional. Nós somos agentes políticos e como o projeto Politiquê é feito por jovens, queremos falar sobre isso com uma linguagem informal, descomplicada e dissociada de partidos”, conta Lara Cunha, diretora de projetos do Politiquê.

Para debater sobre o assunto, o projeto conta com a presença de Mário Bros (grafiteiro), Thamires Lima (fotógrafa), Jéfte Amorim (poeta) e Elis Costa (dançarina). “Este é um momento de reafirmar nossas raízes, pois temos muitas pessoas pernambucanas que têm trabalhos maravilhosos e isso tem que ser valorizado. O objetivo é mostrar que tem pessoas influentes junto à arte e a política na nossa terra, trazendo a sociedade para uma realidade próxima”, conta Lara Cunha.

No início do ano, o Politiquê promoveu uma mesa redonda sobre cidadania em comemoração aos cinco anos do projeto. O evento abordou temas sobre o significado de cidadania ativa, engajamento político da juventude e limitações impostas. Por meio do site: http://projetopolitique.com.br/ ou das redes sociais: https://www.facebook.com/projetopolitique/ https://www.instagram.com/projetopolitique/, é possível acompanhar textos e intervenções de impacto que buscam mostrar aos cidadãos alternativas de engajamento e formas de construir uma sociedade melhor.

SERVIÇO

Debate “Arte e Representatividade: formas de fazer política”

Data: 14/4 (sábado)

Gratuito

Horário: 09h

Local: Jardim Baobá

Endereço: R. Me. Loiola, 2 – Graças, Recife – PE

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon