Projeto Semear antecipa comemorações dos 5 anos com Natal do Lar Nazareno da Criança

Projeto Semear antecipa comemorações dos 5 anos com Natal do Lar Nazareno da Criança

Publicado em 07/12/2019 por Revista algomais às 7:46
150 voluntários do projeto lançam campanha de donativos para a festa que acontece dia 21, às 16h,na sede da entidade filantrópica que atende 85 crianças, em Paulista. (Foto: Divulgação)

Dezembro é tempo de celebrar a magia do Natal e de praticar boas ações em prol dos mais necessitados. Fundado em 2016 com objetivo de ajudar famílias carentes das periferias, o Projeto Semear promove, dia 21 de dezembro, às 16h, a Festa de Natal solidária do Lar Nazareno da Criança (LANAC), em Paulista e já deu início a campanha de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis em prol daquela instituição. Além de levar solidariedade e evangelização a mais uma entidade filantrópica no Estado, a iniciativa antecipa as comemorações dos cinco anos de existência do Projeto Semear, que reúne 150 voluntários nessa ação.

Cerca de 85 crianças do LANAC serão beneficiadas com a festa solidária que contará com brincadeiras, atividades lúdicas e contação de histórias sobre o verdadeiro significado do Natal, quando se comemora o nascimento de Jesus. Com direito a ceia natalina e distribuição de presentes, a festa natalina também contará com a presença do Papai Noel para animar a garota. Em 2020, o Projeto Semear já programa outras duas ações semelhantes em benefício de famílias carentes, nas comunidades de Paulista, Região Metropolitana do Recife

De acordo com Thuan César, um dos colaboradores da iniciativa e criador do Projeto Semear, as ação solidárias consistem em uma grande troca de experiência tanto para quem é beneficiado quanto para os integrantes do grupo. “Esses voluntários desdobram-se durante 90 dias para arrecadar donativos, elaborar as atividades com temáticas div ersas que vão desde a saúde, passando por momentos lúdicos, atividades motivacionais e religiosas”, explica.

SERVIÇO:

Natal do Lar Nazareno da Criança (LANAC)

Quando: 21 de dezembro, às

(Rua Chile, 148 – Pau Amarelo, em Paulista-PE)

Informações e doação de donativos: 81|9 8640.3224.

SOBRE O PROJETO SEMEAR – Nasceu com o objetivo de evangelizar e, além disso, levar para famílias carentes de comunidades periféricas e banalizadas uma experiência extraordinária regada de amor, fé e esperança. Até hoje, com quase cinco anos de estrada, o projeto já beneficiou inúmeras famílias carentes; crianças, pais e idosos. Atualmente, o Projeto Semear é formado por mais de 300 voluntários que acreditam na missão deixada pelo maior exemplo de amor e humanidade que o mundo já viu: Jesus Cristo. Anualmente, esses voluntários desdobram-se durante um período de três meses para arrecadar os donativos, elaborar as atividades com temáticas variadas. E não somente para as crianças quanto para seus familiares, que também recebem informações especiais com temáticas sociais, como: prevenções, vícios, autoestima, primeiros socorros, reaproveitamento de alimentos, entre outros.
“Nosso projeto é mantido apenas por jovens, adultos e casais cristãos respeitando as diferenças, com senso de solidariedade, cooperação, fé e justiça. Procuramos servir de referência e exemplo para a sociedade, intervindo com ações que erradiquem as desigualdades sociais, e acentuem um olhar humanístico ao próximo, tendo como base alguns pilares sociais como ética, igualdade e sensibilidade”, ressalta o idealizador do Projeto Semear Thuan César.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »