Raimundo Carrero realiza oficina literária na Fenelivro

Um dos objetivos principais da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) é o incentivo à formação de novos leitores e escritores. E, para cumprir este papel, a feira oferecerá gratuitamente, na terça-feira (11/10) e quarta-feira (12/10), às 16h, a oficina de Criação Literária. A atividade ministrada pelo escritor Raimundo Carrero é voltada para amantes da literatura e aspirantes a escritores.

Na ocasião, o autor pernambucano vai apresentar os segredos da ficção, através de exercícios e do estudo de escritores clássicos e consagrados. “Durante a oficina será possível distinguir uma cena de um cenário, um diálogo direto de um diálogo indireto e ainda fazer uma reflexão sobre estilos. Mostrarei, por exemplo, que o narrador não é o autor”, afirma Carrero.

Em sua segunda edição, programada para se realizar de 7 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, a Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) coloca a mulher em primeiro plano. A partir do tema Literatura, Substantivo Feminino, a organização oferece uma programação totalmente focada na produção e no olhar da mulher sobre a contemporaneidade. Por isso, homenageará a romancista a Luzilá Gonçalves e a poeta Celina de Holanda.

A lista de convidadas vai das mais novas vozes da literatura a nomes consagrados. Com isso, a programação cultural dá a palavra a mulheres como autora infantojuvenil Paula Pimenta, a pernambucana Micheline Verunscky, a youtuber carioca Babi Dewet e a poeta paranaense Alice Ruiz. “Estamos trazendo autoras que chamam a atenção pelo que dizem, pelo que escrevem e pelo que vivem. Tivemos o cuidado de garantir que o público terá acesso a todas as tendências e não ficará indiferente a nada que for apresentado”, sustenta o curador Evaldo Costa.

A Fenelivro, realizada mais uma vez em parceria pela Companhia Editora de Pernambuco e a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), contará com 80 estandes, onde estarão representadas as mais importantes editoras do País. Um público estimado em torno de 100 mil pessoas deverá circular pelo Cecon durante os sete dias do evento, acompanhando uma intensa programação cultural, com lançamentos de livros, debates, mesas-redondas e muita contação de história. Todas as atividades serão gratuitas.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon