Relacionamentos Musicados: A música como instrumento de debate

Escutar uma música e ter aquela lembrança do passado, um sentimento de alegria ou a sintomas de ansiedade e palpitação, além de desejos futuros, quem não? Pois é, os arranjos e letras musicais têm mesmo esse dom de despertar na gente as maiores e melhores sensações. Por isso, tirar proveito musical para entender e expressar os tipos de relações e o tratamento que cada uma delas deve ter é a ideia do workshop “Relacionamentos Musicados”. O encontro será na próxima quarta-feira (13.11), no Nosso Bistrô, em Casa Forte. As duas primeiras edições do evento no Recife já foram um sucesso.

Naturalmente, o Cultivo da Intimidade e a Comunicação Não-Violenta (CNV) são práticas que devem ser estimuladas para que um relacionamento se mantenha saudável. E com a ajuda da música isso pode tornar-se ainda melhor. As mensagens que estão nas entrelinhas de cada canção são interpretadas sob as perspectivas da terapia com a ajuda das terapeutas transpessoal Rafaela Abreu, e em thetahealing Luanna Melo. “A música serve de alicerce para o desenvolvimento de um debate que levanta questões importantes da relação humana“, fala a mentora do encontro, a cantora e administradora Marcela Maia.

A visão terapêutica da música pode revelar e despertar o ouvinte desmistificando o que poderia ser interpretado como romântico, mas que na verdade não é! Como no caso de uma música de melodia charmosa, mas que retrata, na verdade, um relacionamento abusivo. O “toque” não é apenas aos casais, mas a qualquer pessoa que está em busca de uma relação consciente e afetuosa.

Para embalara a noite a playlist será de músicas intensas, que relatam vários tipos de relacionamentos; desde os românticos e companheiros até os abusivos em seus mais variados graus. Chico Buarque, Lenine, Tulipa Ruiz, farão parte do repertório.

Se você está solteirxs e gostaria de iniciar uma futura relação de forma mais consciente. Ou está namorando, enroladx, casadx e gostaria de experimentar uma conexão mais profunda e autêntica com o seu parceirx junte-se ao grupo e aprenda como lidar com os seus relacionamentos.

Serviço: Relacionamento Musicados
Dia 13.11 (quarta-feira)
Local- O Nosso Bistrô. Rua Alfredo Fernandes, 61 – Casa Forte, das 19h às 22h
Contribuição- R$ 50
Entrada+prato (03 opções) + 01 taça de vinho: R$ 95
Inscrições pelo link: https://bit.ly/32ln5Bh
Contato Whatsapp (81)981660717
Instagram: @escutativabrasil @terapia.mahadevi @mcella_maia

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon