Representantes de Araripina estão em Portugal para avançar com o projeto desenvolvimento sustentável

Os municípios de Araripina e Santo Tirso, em Portugal, se uniram ao programa Cooperação Urbana Internacional (IUC) da União Europeia para promover e compartilhar experiências no campo do desenvolvimento sustentável, especificamente, na revitalização de área urbanas e criação de parque ambientais, dentro do marco da Nova Agenda Urbana e na luta contra as mudanças climáticas.

Após a visita da delegação portuguesa em Araripina, no início do ano, Santo Tirso recebe nesta semana representes araripinenses para mostrar sua experiência estratégica na requalificação de áreas verdes urbanas. O objetivo deste segundo intercâmbio é fornecer à cidade brasileira as ferramentas necessárias para recuperar o ecossistema degradado, incluindo o córrego São Pedro, onde o sistema de esgoto da cidade é descartado.

“Com esta segunda reunião, queremos que Araripina obtenha informações relevantes que possam ser transferidas para os atuais projetos desenvolvidos na região”, afirma Manuel Fuentes, coordenador do Programa IUC na América Latina.
Durante a visita, serão exploradas formas de criar e desenvolver estratégias de revitalização de áreas urbanas, projetos de saneamento e gestão de resíduos, além de entender melhor como Santo Tirso e Araripina podem cooperar em projetos futuros e estabelecer uma colaboração entre as duas cidades em termos de Desenvolvimento Urbano Sustentável.

“Araripina está fazendo história por buscar, pela primeira vez, acordos de cooperação com um município de outro país. Com o programa Cooperação Urbana Internacional (IUC) da União Europeia, vamos trocar experiências que nos ajudarão nos projetos de revitalização do riacho São Pedro e na construção do Parque Municipal Waldemiro Lacerda”, diz o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon