Revista Algomais vence o Prêmio Urbana-PE de Jornalismo

A Revista Algomais venceu na categoria impresso da 13ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo. A reportagem vencedora foi “Novos caminhos do trânsito”, produzida pelo repórter Rafael Dantas. O concurso é realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE), com a proposta de ressaltar as publicações do Estado com temas como mobilidade e transporte público.

materias

A matéria vencedora foi publicada na edição de março de 2016, com a proposta de discutir as mudanças que aconteceram no comportamento dos recifenses, com uma matéria sobre o que foi modificado na forma como a população se desloca pela cidade. O aumento do uso das bicicletas e a maior preocupação que os recifenses têm sobre o espaço urbano, com a intensa mobilização da sociedade civil organizada, também foram destacados.

Dos 38 trabalhos inscritos, dezesseis foram selecionados para a etapa final com as melhores notas. A avaliação foi feita por cinco profissionais entre jornalistas e um especialista em transporte público. A premiação é dividida em sete categorias – Jornalismo Impresso – Matéria Especial; Jornalismo Impresso – Série de Reportagem; Estudante; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Telejornalismo e Jornalismo Online. Os vencedores serão conhecidos na premiação que ocorrerá em abril.

rafaelefranciscoEntre todas as categorias, o trabalho que foi vencedor geral em 2017, foi o #PeloCaminhar, de Roberta Soares, do JCOnline. Saíram também com premiações o Diário de Pernambuco, Jornal do Commércio, AquiPE, Rádio Jornal e TV Jornal.

Baixe aqui o arquivo em PDF das matérias da reportagem: Novos Caminhos do Trânsito

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon