Roteirista pernambucano recebe prêmio em Festival de Cinema de Calcutá

Roteirista pernambucano recebe prêmio em Festival de Cinema de Calcutá

Publicado em 09/04/2019 por Revista algomais às 17:44

O jornalista pernambucano e crítico de cinema Wanderley Andrade foi o vencedor internacional do Cult Critic Movie Awards, festival de cinema de Calcutá, na Índia, na categoria roteiro de curta-metragem. O trabalho premiado é o roteiro Magic Life, que ainda não foi rodado. Ele conta a história de Fernando, que é fascinado por mágica desde criança, mas as obrigações e responsabilidades da vida ofuscaram sua paixão. Até que um programa de TV reascende sua esperança de se tornar um mágico famoso.

.

.

Todos os meses, o festival aponta os melhores trabalhos inscritos e, ao final do ano, há um vencedor geral. O roteiro Magic Life já foi selecionado para o festival de roteiro brasileiro Script + e também finalista no Prisma Independent Film Awards, da cidade de Roma.

“Todo primeiro prêmio é marcante, ainda mais quando vem logo nos primeiros trabalhos. O reconhecimento serve para mim de incentivo para seguir na carreira, sonho em trabalhar profissionalmente na área. Quero buscar mais qualificação e, mais adiante, planejar algum projeto de longa metragem”, conta Wanderley Andrade.

Wanderley Andrade escreve semanalmente na coluna Cinema e Conversa no site da Algomais. Em 2016, seu curta-metragem documental, O Imperador da Pedra do Reino, realizado em parceria com o jornalista Houldine Nascimento, integrou a mostra competitiva de curtas pernambucanos da 20ª edição do CinePE. Ano passado, foi jurado no Janela Internacional de Cinema do Recife pelo Canal Brasil.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »