Sesc promove encontro de autores na Unicap

Uma das maiores ações de promoção da literatura em circulação no país, o projeto Arte da Palavra, do Sesc, volta ao Recife na próxima terça-feira (24/04) e promove mais um encontro do Circuito de Autores em Pernambuco. Das 19h às 21h, os escritores Ana Elisa Ribeiro, de Minas Gerais, e Demétrio Panarotto, de Santa Catarina, vão falar sobre obras literárias e compartilhar experiências em uma roda de diálogo que será realizada pelo Sesc Santa Rita na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O evento é aberto ao público e acontece no Auditório Dom Hélder, que fica no térreo do Bloco A. Antes, às 15h, os escritores convidados conversam com alunos da Escola Estadual Carlos Alberto Gonçalves de Almeida, no bairro do Prado, Zona Oeste da cidade. “O Arte da Palavra é uma experiência única que valoriza a nossa literatura e procura pensar os caminhos das artes no Brasil. Por isso, é fundamental a participação de toda a sociedade”, afirma a professora de Literatura do Sesc Santa Rita e responsável técnica pelo evento, Cláudia Cavalcanti.

Com 20 anos de carreira, a professora e pesquisadora Ana Elisa Ribeiro já publicou livros de poesia, contos e crônicas, além de histórias infantojuvenis. Entre as obras escritas por ela, estão “Anzol de pescar infernos” (2013), “Xadrez” (2015) e “Beijo, Boa Sorte” (2015). Doutor em Literatura, Demétrio Panarotto é escritor, músico e professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), tendo publicado o livro de poemas “Mas é isso, um acontecimento” (2008), o ensaio “Qual Sertão, Euclides da Cunha e Tom Zé (2009) e o infantil “A de Antônia” (2016).

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – o projeto foi lançado em março de 2017 para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações, a fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Arte da Palavra: Circuito de Autores

Local: Auditório Dom Hélder, Bloco A, Universidade Católica de Pernambuco, Rua do Príncipe, 526, Boa Vista

Data: 24 de abril

Horário: das 19h às 21h

Entrada gratuita

Informações: (81) 3224-7577

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon