Workshop Mangue e Sustentabilidade

Workshop Mangue e Sustentabilidade

Publicado em 02/01/2018 por Claudia Santos às 10:49

A equipe do Projeto EducaOcean, do Departamento de Oceanografia da UFPE, Campus Recife, oferece o Workshop Mangue e Sustentabilidade, de 16 a 20 de janeiro. Haverá programação no Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem (Ceerma), no Campus Recife da UFPE, além de uma atividade de prática externa. As inscrições estão abertas, pela internet, até o dia 15 de janeiro, ou presencialmente no Ladim/Departamento de Oceanografia, até o dia 16 de janeiro.

A iniciativa considera a grande importância ambiental do ecossistema de manguezal e a atual urgência de entendimento e preservação. O principal objetivo é abordar conteúdos referentes ao manguezal e aos ambientes costeiros correlacionados – estuários e praias – de modo construtivo, acrescendo diferentes aspectos oceanográficos ao longo do evento. O enfoque é trabalhar os aspectos práticos (problemáticas e soluções) do ambiente de mangue e áreas relacionadas, utilizando-se da Oceanografia para desenvolver as diferentes correlações e complexidades existentes nos ambientes levantados – ecológicas, ambientais, econômicas e sociais.

O valor da inscrição varia de R$ 15,00 a R$ 30,00. Alunos da UFPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Uninassau podem ter desconto – para mais informações, é necessário contatar a organização do evento. O workshop será certificado com carga horária de 20 horas.

Mais informações
projetoeducaocean@gmail.com

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »