Michel Temer é preso

O ex-presidente Michel Temer está preso numa ação da força-tarefa da Lava Jato. O mandado foi expedido pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Estado do Rio de Janeiro Marcelo Bretas. O ex-presidente responde a 10 inquéritos.

A Operação Descontaminação investiga desvios na Eletronuclear. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 24 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e Distrito Federal.

De acordo com nota da PF, “a investigação decorre de elementos colhidos nas Operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade, deflagradas anteriormente e, notadamente, em razão de colaboração premiada firmada pela Polícia Federal.

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Temer assumiu a Presidência da República em maio de 2016, depois do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao longo de sua trajetória política, Temer foi presidente da Câmara dos Deputados, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.

De acordo com informações do portal G1, o ex-presidente foi preso em São Paulo e seguirá para o Rio de Janeiro por um avião da Polícia Federal, após passar por exame de corpo de delito.

Outros mandados teriam sido expedidos para os ex-ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha. Mais informações em instantes.

(Com informações da Agência Brasil)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon