Cartão Confiança Saúde dá acesso a atendimento médico com qualidade

Cartão Confiança Saúde dá acesso a atendimento médico com qualidade

Publicado em 09/06/2019 por Revista algomais às 12:00
Waldemir Cunha Antunes Neto, sócio da clínica. Foto: Divulgação

Acesso a saúde de qualidade com custo baixo é a proposta da clínica popular Gol Saúde, localizada no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Atenta a demanda crescente por clínicas populares, já são dois mil pacientes atendidos por mês no espaço, os sócios Waldemir Cunha Antunes Neto e Felipe Miranda criaram o cartão pós-pago “Confiança Saúde”. “Muitas vezes o paciente está necessitando de um atendimento específico, mas no momento não tem condições financeiras de arcar com esse custo. Então, o cartão Confiança Saúde vai dar crédito a ele, que será atendido e tem até 30 dias para realizar o pagamento”, explica dr Waldemir.

O cartão vem com R$ 150 reais de crédito. Dependendo do procedimento e do cadastro avaliado do paciente, também poderá ser disponibilizado um crédito rotativo, dividido em até três vezes o valor do tratamento. Em quase dois anos de atuação, a clínica Gol Saúde tem um índice de inadimplência menor do que 20%. Com a recessão econômica, a procura por clínicas populares e formas de pagamento diferenciadas tem crescido no Brasil. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia (base abril de 2019), o trabalho formal no País contabiliza saldo negativo de 43.196 empregos.

A evasão dos clientes de planos de saúde também contribuiu para esse aumento. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), os planos registraram por quatro meses consecutivos essa evasão, perdendo, de dezembro a março, 212.595 clientes cadastrados. Não é por menos: no acumulado de janeiro a abril, os planos de saúde aumentaram em média 3,22%, segundo o índice IPCA-15 do IBGE, enquanto o índice geral de preços no País subiu 1,92%. “É dever e obrigação do Estado ofertar saúde de qualidade e acessível a população, mas infelizmente a realidade não tem sido correspondida. Nossa intenção é identificar quais as principais demandas de cada região do Grande Recife para expandir e abrir outras clínicas. Entre os maiores gargalos da saúde pública está os serviços ambulatoriais, laboratoriais e tratamentos cirúrgicos, mas cada microrregião tem uma demanda diferente”, afirma Waldemir Cunha. A clínica Gol Saúde disponibiliza diversas especialidades, entre elas: ginecologia e obstetrícia, neurologia, urologia, alergologia, otorrino. Além de exames de ultrassonografia e laboratoriais.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »