Cremepe promove reunião científica sobre Sarampo nesta quinta (3)

Cremepe promove reunião científica sobre Sarampo nesta quinta (3)

Publicado em 02/10/2019 por Revista algomais às 14:11
Foto: Divulgação

Mesmo sendo uma doença antiga, vivemos um momento delicado quando o assunto é sarampo. Em Pernambuco, os casos continuam crescendo. O sarampo é uma doença extremamente contagiosa e considerada grave, sobretudo em crianças menores de cinco anos e pessoas com baixa imunidade.

Diante deste cenário atual de casos da doença, onde o número de confirmados no estado subiu para 23, tendo 731 notificações, e uma morte em Taquaritinga do Norte (PE), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) junto com a Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE), promovem uma reunião científica no dia 3 de outubro, às 19h30, com o tema: Sarampo, um desafio atual, na sede do Cremepe.

A reunião será dividida em três partes: “​Epidemiologia no Brasil e em Pernambuco” apresentada por Ana Catarina Melo, “Uma velha doença, mesmas manifestações?” ministrado por Angela Rocha e “Prevenção com vacinas: Como garantir a efetividade” com Eduardo Jorge Fonseca. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do telefone (81) 3423.5063 ou pelo email secretaria@sopepe.com.br

Serviço:

Data: 3 de outubro

Horário: 19h30

Local: auditório do Cremepe

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (81) 3423.5063 ou pelo email secretaria@sopepe.com.br

Tefone para entrevista : 2123-5777

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »