Campanha de conscientização sobre o perigo dos fogos de artifício

Campanha de conscientização sobre o perigo dos fogos de artifício

Publicado em 04/06/2019 por Revista algomais às 9:15
Muito comum nas festas de junho e julho, a comemoração com fogos traz grande risco de acidente

A fim de evitar o aumento de acidentes com fogos de artifício, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Ministério da Saúde, anunciam em mais um ano, esforços para a campanha de conscientização sobre o perigo dos fogos de artifício.

Muito comum em festas e comemorações, os fogos de artifício trazem altos riscos de acidentes, dos mais leves aos mais graves, como casos de amputações de membros. Durante os meses de junho e julho, com as festas juninas espalhadas pelo Brasil, mas principalmente no nordeste do País, há uma preocupação maior dos órgãos de saúde em relação às possíveis ocorrências de acidentes e queimaduras

“O manuseio inadequado de fogos de artifício é um dos graves problemas que enfrentamos todos os anos, e importante ressaltar que não existem fogos seguros para a exposição, e muito menos, manejo de crianças. Além disso, adultos também devem seguir à risca todas as orientações de segurança fixadas pelos fabricantes. A redução do número de acidentes depende, principalmente, do uso do produto com responsabilidade”, enfatiza o Dr. Marcelo Rosa de Rezende, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM).

As entidades também reforçarão a campanha através de ações publicadas nas redes sociais durante os próximos meses.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »