Outubro Rosa: Momento de Beleza para pacientes do HCP

Outubro Rosa: Momento de Beleza para pacientes do HCP

Publicado em 18/10/2019 por Revista algomais às 7:19
Ação faz parte da programação de Outubro Rosa da Yes! Cosmetics e visa aumentar a autoestima de mulheres em tratamento de câncer e suas acompanhantes

Pelo terceiro ano consecutivo, a Yes! Cosmetics, em parceria com o Hospital de Câncer de Pernambuco, participa da campanha Outubro Rosa, com o intuito de ampliar o debate sobre a prevenção do câncer de mama. Pensando nas mulheres que estão em tratamento, a marca realiza uma manhã de beleza na próxima sexta-feira (18/10), a partir das 8h, no HCP.

“Ficamos muito felizes em renovar nossa parceria com o Hospital de Câncer de Pernambuco em mais um Outubro Rosa. Mais do que maquiagem e beleza, nós queremos aumentar a autoestima dessas mulheres e promover momentos de alegria juntas. Nessa ação, a troca é o mais importante, damos e recebemos muito amor”, explica Ketty de Jesus, sócia-fundadora e diretora de P&D da Yes! Cosmetics.

“Esses anos de parcerias mostram que a Yes! Cosmetics reconhece o trabalho desenvolvido pelo HCP ao longo das suas sete décadas de história. Ações como essa, que envolvem a beleza, ajudam na promoção da autoestima de nossas pacientes e, consequentemente, colaboram com a nossa missão institucional de promover um tratamento humanizado e de qualidade”, explica Norma Bravo, coordenadora de captação de recursos e doações do Hospital de Câncer de Pernambuco.

Este ano, a Yes! Cosmetics está multiplicando as ações, que acontecem durante o mês de outubro nas cidades de Manaus (AM), Unaí (MG), Arcoverde e Camaragibe (PE), Porto Velho (RO), Umuarama (PR) e Itajaí (SC).

Além das ações de valorização da beleza e autoestima das mulheres, a Yes! Cosmetics fará a doação de parte do faturamento do mês de outubro de toda a rede para o Hospital de Câncer de Pernambuco.

Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Sobre o Hospital de Câncer de Pernambuco

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, por meio do Sistema único de Saúde – SUS.

Atualmente, o HCP acolhe e cuida de cerca de 50% dos pacientes com câncer do estado, oferecendo diagnóstico e tratamento integral e humanizado. É responsável por realizar 48% das cirurgias de mama, 75% das cirurgias de cabeça e pescoço e, aproximadamente, 31% dos leitos oncológicos de Pernambuco. A instituição ainda possui serviços próprios de quimioterapia (4.140 ao mês) e radioterapia (11.469 ao mês), além de oferecer a única urgência exclusivamente oncológica (1.254 atendimentos ao mês).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »