Denim Meeting chega a Caruaru

Denim Meeting chega a Caruaru

Publicado em 10/09/2018 por Revista algomais às 9:55
Com inscrições gratuitas, Caruaru recebe, dia 14 de setembro, o principal evento brasileiro voltado ao segmento denim: o DENIM MEETING. O evento acontecerá no Armazém da Criatividade e promove para toda a região acesso às informações de ponta do setor de denim nacional e mundial

Depois de passar pelas cidades de São Paulo (SP), Maringá (PR), Goiânia (GO) e Blumenau (SC) é a vez dos pernambucanos receberem em Caruaru, no dia 14 de setembro, o principal evento brasileiro voltado ao segmento denim: o DENIM MEETING. Com inscrições gratuitas, o evento acontecerá no Armazém da Criatividade (BR 104, KM 62 – Nova Caruaru, Caruaru), em Pernambuco, das 12h às 20h, promovendo para a cidade e toda a região acesso às informações de ponta do setor de denim nacional e mundial.

Com o conceito “CONEXÕES COM PROPÓSITO – Do fio da meada ao produto final para o fortalecimento do setor”, o Denim Meeting Caruaru chega disseminando informações de moda relevantes para o segmento do denim e contará com a presença dos principais players brasileiros que integram a cadeia do denim no Brasil.

O principal objetivo é levar para o polo uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor, que atendam as necessidades da região para incentivar o alto nível de eficiência do segmento, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade dos produtos jeanswear brasileiros, comenta Iolanda Wutzl – CEO da Style WF, detentora do portal Guia JeansWear e realizadora do evento Denim Meeting em todo o país.

Para garantir maior visibilidade e garantir o posicionamento de destaque do segmento nos principais polos jeanswear regionais, o evento Denim Meeting Caruaru contará com palestras e a Ilha do Denim – plataforma de negócios onde as empresas patrocinadoras expõem o que elas tem de melhor para o mercado.

A importância desta ação promissora é necessária: o Brasil é considerado o 4º maior produtor de denim do mundo, segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e temos caminhos para expandir muito mais.

Em agosto do ano passado, Caruaru foi a primeira cidade a receber a edição regional, sendo um divisor de águas para o evento, que a partir daí, percorreu várias regiões do país com muita informação relevante para o setor.

Para Gilson Gonçalves, da área de moda e confecção do Sebrae Caruaru, o evento agrega competitividade aos produtos da região. Ele acredita que o Denim Meeting é estratégico, pois o jeans representa 20% do que se produz em confecção em Pernambuco e precisa, como valor agregado, investir em tecnologia e inovação. No que concorda também o expositor da Têxtil Canatiba Fábio Covolan e acrescenta “o formato é excelente, descomplicado, prático e fácil para se fazer negócios e contatos com futuros clientes”. Já Francisco Gonzalez da Vicunha Têxtil, diz que o Denim Meeting é uma oportunidade da tecelagem apresentar acabamentos diferenciados, tecidos com mais conforto, com toque na peça para o cliente poder sentir.

O diretor de marketing da Haco, desenvolvedora de identificação de marcas, vendidos em 38 países e que conta também com representante na região, se surpreendeu com a receptividade do público no ano passado com os seus produtos. Rafael Dantas, da empresa SRJ, fabricante de jeans masculino e feminino juvenil, afirmou que o espaço possibilitou o fomento de novos negócios, além de preparar as empresas para competir com o mercado nacional. O ativista da moda, Leopoldo Nóbrega ressalta que o Denim Meeting Caruaru veio oxigenar o mercado de moda de Pernambuco, com foco no jeans e na produção do Agreste, no ranking do 2º maior produtor de jeans do Brasil. As tecelagens participantes afirmaram que existe uma lacuna na acessibilidade de seus produtos e tecnologias para a região. No entanto, foi apontado que o papel do atacadista nesse contexto pode contribuir de maneira importante para facilitar esse acesso.

Em São Paulo, o Denim Meeting contou com a presença de 700 visitantes de diferentes segmentos da cadeia têxtil, tecelagens, confecções, atacadistas, lojistas e consumidores que puderam ter acesso às pesquisas, confirmações de tendências e palestras ministradas por importantes nomes do mercado nacional. “Este é um evento muito importante para o denim e para o setor e não poderíamos ficar de fora. O Denim Metting reúne e atrai o mercado, em nosso espaço na Ilha do Denim, recebemos clientes e novas empresas, além da diversidade de palestras proveitosas para vários departamentos da empresa”, comentou Lívia Bernardes, do departamento de comunicação e marketing da Canatiba.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/denim-meeting-pe

Inscrições e Programação Completa: http://bit.ly/denim-meeting-pe

Para outras informações os interessados podem enviar e-mail para: denimmeeting@guiajeanswear.com.br
Telefones.: 55 11 2440-6564 / 55 11 2475 1113 WhatsApp 55 11 95879 0623

 

PROGRAMAÇÃO

12h00 às 14h30 – CREDENCIAMENTO E VISITAÇÃO À ILHA DO DENIM

14h30 às 14h45 – Abertura oficial das palestras.

14h45 às 15h25 – TENDÊNCIAS JEANSWEAR – LAVANDERIA E OS DETALHES QUE FARÃO A DIFERENÇA NAS COLEÇÕES DAS PRÓXIMAS TEMPORADAS, com Mauricio Lobo.

15h30 às 17h00 – TALK SHOW– MONTANDO UMA CONEXÃO DIRETA ENTRE TECELAGENS, ATACADISTAS E MARCAS DA REGIÃO para melhor atender o mercado jeanswear, mediado por Leopoldo Nóbrega com Edla Nayale (RC Tecidos) – Diego Kaio (Brytch Jeans) e com a presença das seguintes tecelagens: Canatiba, Covolan, Santana Textiles, Santanense e Vicunha.

17h00 às 17h40 – DO DESCONTO À VENDA DE VALOR – Entender o consumidor de jeans e gerar valor sustentável para o negócio, por Silvana Eva da Lycra.

17h40 às 18:10 – COFFEE BREAK

18h10 às 19h10 – A QUÍMICA DA MODA – Do tecido ao design de lavanderia: A importância das marcas jeanswear acompanharem o avanço tecnológico para obterem produtos diferenciados com coleções assertivas; com Paulo Jório (Hitech) – Élio Leão (Capricórnio) – Fernando (Coratex) – Célio (Lavanderia Céu Azul).

19h10 – Os TRÊS PILARES DO SUCESSO NA CONFECÇÃO por Eduardo Cristian

19h50 – Coquetel de encerramento com visita à Ilha do Denim.

Denim Meeting Caruaru – Dia 14 de setembro, das 12h às 20h
Local: Armazém da Criatividade – BR 104, KM 62 – Nova Caruaru, Caruaru – PE (Dentro do Polo Comercial)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »