Roteirista pernambucano é indicado ao prêmio HQMIX

Roteirista pernambucano é indicado ao prêmio HQMIX

Publicado em 09/08/2018 por Claudia Santos às 15:54
Foto: Divulgação

O roteirista pernambucano de HQs, Eron Villar foi indicado ao prêmio nacional 30º Troféu HQMIX, na categoria “Adaptação para os Quadrinhos”, com a HQ “A noiva”, ilustrada pelo quadrinista da Marvel, Thony Silas. Os resultados e a premiação estão previstos para acontecer no dia 16 de setembro, às 17h, na Comedoria do Sesc Pompeia, em São Paulo. A entrada é gratuita e os bilhetes serão entregues uma hora antes do evento.

Ao todo foram cerca de 500 trabalhos analisados para concorrer nas 27 categorias do prêmio como os melhores de 2017. “A parte mais interessante da indicação do prêmio HQ Mix é o reconhecimento nacional de um trabalho feito no Recife, Pernambuco. É uma iniciativa própria custeada e produzida pelos autores, com apoio, obviamente, mas em uma luta permanente de divulgação do quadrinho nacional. Essa indicação é um fato histórico para o Pernambuco”, afirmou Eron que ainda exaltou sua parceria no trabalho indicado com o também pernambucano Thony Silas. “Essa parceria tem uma sincronia e uma forma de trabalhar muito produtiva”.

Além de “A Noiva”, Eron lançou recentemente a HQ “Cérebro”, com ilustrações de Carlos Eduardo Cunha. A nova HQ já está disponível para compra no Recife, na Bakamoon, na Banca Guararapes, e na Toca Disco Comic Shop. A obra tem a periodicidade bimestral e é comercializada por R$ 15.

Sobre “A noiva”

“A noiva” foi publicada pela Rico Editora/ UEON Productions, e é uma série de HQs que trata sobre a Revolução Pernambucana, ocorrida em 1817. A adaptação foi inspirada na obra “A noiva da revolução”, do autor Paulo Santos de Oliveira. As HQs estão sendo vendidas por R$ 16.

Sobre Eron Villar

Eron Villar tem se destacado no cenário cultural pernambucano pela sua versatilidade: é autor, roteirista, ator, diretor, iluminador e dramaturgo. O artista de 44 anos, natural do bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, ganhou notoriedade no meio geek com as edições das HQs “A Noiva”, e “Reconnectors” ambas feitas em parceria com o renomado artista Thony Silas. Recentemente, publicou sua nova HQ, “Cérebro”, ilustrada por Carlos Eduardo Cunha, lançada em maio de 2018 na primeira Bienal Geek de Pernambuco

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »