Porto Digital sedia lançamento do projeto A.MAR – Mutirão dos Mares

Porto Digital sedia lançamento do projeto A.MAR – Mutirão dos Mares

Publicado em 27/11/2019 por Revista algomais às 11:15
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), às 16h, o Porto Digital sedia, no Apolo 235, o lançamento do projeto A.MAR – Mutirão dos Mares, iniciativa que tem como intuito reunir pessoas diversas oriundas da academia, mercado, governo e sociedade civil organizada para pensar ideias e ações de colaboração para reduzir os danos causados após o desastre ambiental decorrente do derramamento de óleo na costa brasileira.

Durante o lançamento, o A.MAR abrirá as inscrições para a maratona de ideias que terá o desafio de criar 14 projetos inovadores com propósitos: remoção do petroléo, proteção da biodiversidade das áreas afetadas, e proteção da população social e economicamente afetada direta e indiretamente pelo incidente. Para dar continuidade à temática, a partir das 19h, a Jump Sessions
, série de encontros com convidados e temáticas diversas organizada pelo Porto Digital, trará o engenheiro Igor Vieira para tratar dos desafios e aprendizados em cenários de grandes impactos ambientais.

Os organizadores e apoiadores do A.MAR criaram um formulário
para ter acesso às visões e possíveis contribuições do público que tem interesse em se envolver na problemática recente dos óleos nas praias, mas também em reduzir problemas futuros em consequência de acidentes ambientais.

Lançamento do Projeto A.MAR – Mutirão dos Mares
Data: 27 de novembro (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Apolo 235 – Rua do Apolo, número 235 (entrada pela Rua do Observatório)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »