Burle Marx em filme no Recife

Burle Marx em filme no Recife

Publicado em 09/12/2019 por Revista algomais às 13:52

O Recife antecipa as comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista com uma programação múltipla. No dia 11 de dezembro, no Teatro Dona Lindu, em Boa Viagem, haverá o lançamento de novos concursos e divulgação dos trabalhos vencedores na área de patrimônio, além da exibição do documentário “Filme Paisagem – Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx” e do inédito minidoc “Arquitetura do Recife: o começo de tudo”.

A programação começa às 18h30 com apresentação da Orquestra Criança Cidadã. Em seguida haverá o lançamento de dois concursos voltados à habitação de interesse social no Recife e em Olinda.

Na sequência, será conhecido o vencedor do Prêmio Luis de La Mora, promovido pelo CAU/PE, em parceria com a Prefeitura do Recife/URB e Universidade Federal de Pernambuco, para reconhecimento do melhor projeto para atendimento da ZEIS João de Barros, em Santo Amaro. A iniciativa irá beneficiar 50 unidades residenciais na comunidade. Será lançado novos editais para seleção de trabalho em Caruaru e Olinda.

Na cerimônia, também haverá a divulgação dos ganhadores do Prêmio Desafios do Patrimônio Cultural, nas categorias profissional e estudante, para trabalhos de preservação do patrimônio na Bahia, Minas Gerais e Pernambuco. O Dia do Arquiteto e Urbanista é celebrado em 15 de dezembro, dia de nascimento de Oscar Niemeyer, considerado o maior arquiteto brasileiro e falecido em 2012.

Filmes – Dois documentários serão exibidos na ocasião. O minidoc “Arquitetura do Recife: o começo de tudo” aborda o pioneirismo da arquitetura pernambucana no período 1950/1970 e sua contribuição para as novas gerações.

Para fechar a noite, “Paisagem – Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx” reforça o legado que um dos mais reconhecidos profissionais brasileiros no cenário nacional e internacional. Em sua trajetória, projetou mais de dez praças públicas no Recife – cidade natal de sua mãe – algumas delas tombadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O diretor do filme, João Vargas Penna, participa do evento.

Serviço:

Dia do Arquiteto e Urbanista no Recife

11 de dezembro de 2019, 18h30

Teatro Luiz Mendonça (Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, S/N) – Boa Viagem, Recife/PE

Inscrições no www.caupe.gov.br

Acesso gratuito, limitado à capacidade do espaço.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »