Cais do Sertão recebe Colóquio Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Cais do Sertão recebe Colóquio Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Publicado em 02/05/2019 por Revista algomais às 16:04

Em meio às transformações que impactam diretamente no âmbito profissional, o CAU/PE promove o Colóquio Nacional de Arquitetura e Urbanismo – o Futuro sem fronteiras | Arquitetura 21, evento que reforça o debate sobre os efeitos da globalização no campo da arquitetura e urbanismo. O evento, que acontece nos hoje (02) e amanhã (03) de maio, no auditório do Museu Cais do Sertão, no Recife, é direcionado a profissionais e estudante.

Com uma programação diversificada enfocando vários aspectos da arquitetura e urbanismo, o Colóquio se une a dois outros acontecimentos de abrangência nacional: reunião preparatória à realização do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020RIO) – considerado o maior e mais importante evento mundial no campo da arquitetura e urbanismo; e ainda, a reunião do Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU/BR), instância consultiva do CAU/BR.

Fincado nessa pluralidade, o Colóquio reflete sobre os possíveis caminhos a serem trilhados para valorização da profissão, no âmbito do ensino, formação e do exercício profissional do arquiteto e urbanista. Outra vertente abordada é o fortalecimento da rede de entidades do campo da arquitetura e urbanismo e, sobretudo, no restabelecimento da importância social dos arquitetos e urbanistas brasileiros frente à sociedade brasileira e ao mundo.

“É preciso criar o futuro da profissão hoje. Nesse contexto de contínuas transformações é fundamental planejar o futuro da profissão, ter objetivos comuns e saber exatamente onde queremos estar no futuro, e só poderemos ter êxito estando todos juntos. É isso que trataremos nesse evento”, ressalta o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório. Ele lembra que a entidade estabeleceu, como prioridade, o debate e aperfeiçoamento profissional voltado à temática das novas perspectivas.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »