Cais do Sertão vence prêmio internacional de arquitetura

Cais do Sertão vence prêmio internacional de arquitetura

Publicado em 29/01/2021 por Revista algomais às 5:18

O núcleo acadêmico do Colégio Departamental de Arquitetos de La Paz e do Colégio de Arquitetos da Bolívia elegeu as obras construídas, manifestações artistas e intelectuais que compõem a arquitetura urbana dos últimos anos. Entre os 169 projetos de 12 países selecionados, o Cais do Sertão foi vencedor na modalidade Construção Internacional.

Este ano a Bienal focou nos projetos arquitetônicos a partir das seguintes categorias: Obra Construída, Modalidade Projeto, Pesquisa e Produção Intelectual e Projetos de Graduação – Alunos. O Cais do Sertão, museu gerido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, se destaca ao trazer elementos que remetem ao Sertão pernambucano no seu projeto arquitetônico.

“Estamos muito felizes com mais este reconhecimento internacional ao Cais, que é um dos grandes equipamentos culturais do Governo do Estado. Nesta época marcada por uma pandemia que nos obrigou a fechar as portas, e que tivemos que nos reinventar com programação online, descobrir novas formas de interagir com o público, receber este prêmio traz um novo fôlego à equipe. Tratando-se de um espaço turístico que partilha, do seu acervo à sua estrutura, a memória, a identidade e a resiliência do povo sertanejo, este presente é muito especial”, comemora o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »