Cidades Inteligentes em debate no Sesi-PE

Cidades Inteligentes em debate no Sesi-PE

Publicado em 29/11/2019 por Revista algomais às 9:00
Renato de Castro será o palestrante do evento

Como podemos projetar um mundo melhor? Quais soluções poderão ser criadas para melhorar o futuro? O expert em cidades inteligentes Renato de Castro vai propor uma reflexão sobre como solucionar os problemas urbanos e melhorar a qualidade de vida na palestra educativa aberta ao público que ele traz à Casa da Indústria, no dia 2 de dezembro, às 9h30, a convite do SESI-PE. O evento visa inspirar as crianças e os jovens que participarão do Torneio de Robótica FIRST LEGO League, cujo tema é City Shaper (cidades inteligentes).

Cada vez mais comum no mundo, as cidades inteligentes (smart cities) são centros urbanos que utilizam tecnologias em seus processos de planejamento para catalisar o desenvolvimento econômico e proporcionar mais bem-estar à população, otimizando as operações municipais, reduzindo custos e tornando os espaços mais sustentáveis. “Cidades inteligentes são lugares onde tudo conspira para tornar sua vida melhor”, resume Renato, doutorando em Direito Global pela Universidade Autônoma de Barcelona que já assessorou governos em projetos de desenvolvimento urbano.

Renato de Castro é especialista em cidades inteligentes.

Na palestra, Renato irá compartilhar sua visão sobre inteligência artificial e internet das coisas, além de dar dicas de como solucionar a expansão urbana desordenada e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ele também vai apresentar estratégias bem-sucedidas para essas questões em outros países. Tudo isso para sensibilizar os jovens pernambucanos que participarão da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League, marcado para os dias 7 e 8 de fevereiro de 2020, no SESI Paulista. O campeonato vai desafiar estudantes de 80 países a construir e a desenvolver cidades melhores para as próximas gerações, explorando a criatividade e a inteligência para sugerir soluções para os problemas atuais do meio ambiente, da mobilidade, da acessibilidade e dos desastres naturais.

SERVIÇO

Inscrições gratuitas através do link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=ROrlxtXCP0aEakEU–Vev8PVmnBW7iBErPb5v3TXl4RUNEkzUE9TQkQ1RVZWOE1VQk81R0o2SFFLOS4u até 1º de dezembro de 2019 ou as 480 vagas disponíveis serem preenchidas.

Dia: 2 de dezembro de 2019.

Local: Auditório térreo da Casa da Indústria (Avenida Cruz Cabugá, 767 – Santo Amaro, Recife – PE).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »