Começam audiências públicas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMR

Começam audiências públicas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMR

Publicado em 03/02/2020 por Revista algomais às 16:19

A primeira de três Audiências Públicas Regionais do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Recife (PDUI-RMR) ocorrerá nesta terça-feira (04.02), em Ipojuca. O encontro reunirá representantes dos municípios da região Sul Metropolitana da RMR (do próprio município-sede e do Cabo de Santo Agostinho).

As demais Audiências Públicas Regionais no Norte e Centro e Oeste metropolitanos serão realizadas sequencialmente nos dias 05 e 06, dentro de um cronograma de trabalho de elaboração do plano. A coordenação dos eventos é da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem.

O objetivo das audiências públicas regionais será o de apresentar as propostas de diretrizes e de ações estratégicas direcionadas à implementação das funções públicas: integração econômica, desenvolvimento humano, de ordenamento urbano metropolitano, de mobilidade metropolitana e da sustentabilidade ambiental e do saneamento.

Estão sendo convidados representantes do poder público (gestores e técnicos das prefeituras e do governo do estado) e da sociedade civil, especialistas, entre outros. Em Ipojuca, o encontro começará às 8h30, no auditório do IFPE (em Ipojuca).

No dia 05 (quarta-feira), será a vez da região Norte Metropolitana realizar a Audiência Pública Regional. O evento será realizado no auditório da Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, em Igarassu, também a partir das 8h30, com representantes de Abreu e Lima, Araçoiaba, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Paulista.

No dia 06 (quinta-feira), no mesmo horário, a audiência pública da região Centro e Oeste Metropolitano, se dará na CTG/UFPE, na Cidade Universitária, no Recife, com a participação de representantes de Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Recife e São Lourenço da Mata.

Em uma próxima etapa está prevista, ainda, a realização de um Seminário de Consolidação das propostas, a apresentação do documento com as diretrizes ao Conselho de Desenvolvimento Metropolitano para aprovação e, em seguida, encaminhamento, pelo Governador Paulo Câmara, do projeto de lei do PDUI/RMR à Assembleia Legislativa.

SERVIÇO

1- EVENTO – AUDIÊNCIA PÚBLICA REGIONAL – SUL METROPOLITANO
DATA – DIA 04 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA
LOCAL – AUDITÓRIO DO IFPE – IPOJUCA
HORÁRIO – A PARTIR DAS 8H30

2- EVENTO – AUDIÊNCIA PÚBLICA REGIONAL – NORTE METROPOLITANO
DATA – DIA 05 DE FEVEREIRO – QUARTA-FEIRA
LOCAL – AUDITÓRIO DA ESCOLA TÉCNICA JURANDIR BEZERRA LINS – IGARASSU
HORÁRIO – A PARTIR DAS 8H30

3- EVENTO – AUDIÊNCIA PÚBLICA REGIONAL – CENTRO E OESTE METROPOLITANO
DATA – DIA 06 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA
LOCAL – CTG/UFPE – RECIFE
HORÁRIO – A PARTIR DAS 8H3

(Do blog do Governo de Pernambuco)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »